Ouça a rádio

Compartilhe

Casal de brasileiros cai no mar da Colômbia durante tempestade após paraquedas apresentar problemas

O acidente aconteceu durante uma tempestade e casal vivenciou momentos de tensão 

José Lucas e Amanda Cavalcante durante voo de paraquedas na Colômbia

Um acidente de paraquedas quase terminou em tragédia para um casal de brasileiros que comemorava o casamento durante viagem para a Colômbia. O empresário José Lucas Moulaes Figueiredo, de 29 anos, e a médica Amanda Cavalcante Lozer, de 25, caíram de paraquedas no mar, rebocados por uma lancha, quando uma tempestade se aproximou e a corda do equipamento arrebentou. O fato foi na última quinta-feira (28).

O casal é do Espírito Santo e mora em Campinas, São Paulo. O acidente foi gravado por José Lucas (vídeo abaixo), que filmava o passeio no momento. O empresário e a médica estavam na Colômbia de férias e o passeio de paraquedas no arquipélago de San Andrés era parte da programação.

No vídeo dá para ver a tempestade se aproximando. O empresário contou ao G1 que o barco que puxava o paraquedas também balançava devido aos fortes ventos. Quando a corda do equipamento se rompeu e os dois estavam no ar, José Lucas puxou uma corda de segurança, que fecha o equipamento e o impede de voar. "Socorro, ai meu Deus", gritou Amanda antes de caíram na água.

Durante a queda, o empresário disse que ele e a esposa foram levados em direção à cidade, onde havia uma contenção de pedras. Contudo, eles conseguiram cair no mar antes de irem mais longe.

"Graças a Deus estamos bem", disse Lucas logo após cair na água. Segundo ele, a empresa responsável pelo passeio não prestou ajuda e não restituiu o valor pago. "Deram só uma água", disse.

O casal teve algumas escoriações e também ficou com dor no pescoço. Eles voltaram para o Brasil no domingo (31).

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store