Ouça a rádio

Compartilhe

Audiência de conciliação negocia pagamento em pizza na Bahia; 'sem bordas recheadas'

Uma mulher processou uma pizzaria alegando propaganda enganosa; no lugar do suco recebeu refrigerante 

Audiência de conciliação negocia pagamento em pizza na Bahia; 'sem bordas recheadas'

Uma mulher indignada com uma propaganda enganosa de uma pizzaria entrou com um processo no Juizado Especial em Luís Eduardo Magalhães, na Bahia. Durante a audiência de conciliação, na quinta-feira (14), ficou acordado que a vítima seria indenizada em R$ 500 e mais o fornecimento de 30 pizzas, com um detalhe: 'sem bordas recheadas', contou o Juiz Claudemir da Silva Pereira.

O juiz da Vara do Sistema dos Juizados Especiais de Luís Eduardo Magalhães, Claudemir da Silva Pereira, afirmou ao UOL que, em 20 anos trabalhando na área do Direito, essa é a primeira vez que julga uma ação como essa.

"Acabou virando uma brincadeira entre os colegas, que dizem que essa ação 'terminou em pizza, como tudo no Brasil'", disse o magistrado.

A mulher alegou que recebeu um panfleto da pizzaria com uma propaganda dizendo que o cliente receberia um suco na compra de um determinado tipo de pizza. Só que quando a pizza chegou na casa dela, no lugar do suco foi entregue um refrigerante.

"No dia em que essa senhora pediu a pizza, o suco havia acabado e, no lugar, a pizzaria enviou um refrigerante. Ela não se sentiu confortável com a troca e acabou ingressando com uma ação", conta o juiz. "O resultado foi o pagamento, por parte da pizzaria, de R$ 500, mais o fornecimento de 30 pizzas. E com um detalhe: sem bordas recheadas", disse.

A mulher, após a indenização, terá o direito de receber as pizzas em casa e os pedidos devem ser feitos até às 20h, pelo WhatsApp, nos dias de funcionamento da pizzaria. Ela pode comprar até duas pizzas por dia e tem até o último dia de agosto para fazer os pedidos.

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store