Ouça a rádio

Compartilhe

Ministério da Justiça investiga 'camuflagem' do escapamento do Toyota Corolla Cross 

A Toyota terá que explicar ao Ministério da Justiça sobre reclamações de baixo padrão de qualidade da peça  

A Toyota terá que explicar ao Ministério da Justiça sobre reclamações de baixo padrão de qualidade da peça

Muitos motoristas indignados com provável baixo padrão de qualidade em um abafador do escapamento do Corolla Cross usaram a internet para reclamar do visual da peça que fica bem visível na traseira do veículo. Além da pintura, os consumidores relatam qualidade inferior da peça.

Por causa disso, a montadora Toyota vai ter que se explicar ao Ministério da Justiça sobre as denúncias em todos os carros da linha Corolla Cross, modelo 2023. A notificação partiu da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Relatos de consumidores apontam que o modelo 2023 tem saído das concessionárias com o escapamento pintado em tinta preta fosca, apenas na parte que ficaria visível, na traseira do veículo. Ainda de acordo com consumidores que adquiriram o Corolla Cross, a tinta usada é de baixa qualidade e descasca em pouco tempo.

A Toyota tem dez dias para encaminhar os esclarecimentos à Senacon.

Toyota explica

Em nota, resposta o Auto Esporte a Toyota afirma que "recebeu a notificação da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) e que prestará os esclarecimentos conforme solicitado pela entidade. A empresa reforça que trabalha pautada no respeito aos clientes oferecendo produtos de alta qualidade, durabilidade e confiabilidade, características essas reconhecidas em todos os veículos da marca, o que inclui o Corolla Cross".

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store