Ouça a rádio

Compartilhe

Crianças ficam presas em brinquedo de parque de diversões a 6 metros de altura

O brinquedo parou após apresentar 'falha mecânica'

Crianças foram resgatadas após 1 hora

Dez crianças ficaram presas em um brinquedo a uma altura de seis metros no parque Cidade da Criança, em São Bernardo do Campo, em São Paulo, nesta quinta-feira (23). Inicialmente, o Corpo de Bombeiros havia informado que se tratava de 20 crianças, porém, conforme a prefeitura da cidade, haviam apenas dez com idades entre 10 e 13 anos no brinquedo. 

O parque de diversões disse que o resgate durou cerca de uma hora e que ninguém se feriu. As crianças foram retiradas do local por meio de uma escada pelos bombeiros após uma falha mecânica. 

O brinquedo, que se chama “Tapete Mágico”, gira em torno de um pêndulo e pode chegar a uma altura de seis metros.  Ao G1, a prefeitura do município explicou que o brinquedo será interditado para manutenção. 

Segundo a administração do parque de diversões, o brinquedo, que possui capacidade para 40 pessoas, entrou “em modo de segurança operacional” nesta manhã, enquanto estava com 10 crianças na atração. A ação trava o brinquedo conforme “preceitos técnicos e normativos”.

O parque disse, ainda, que todas as atrações do local possuem “manutenção e são submetidas a testes de segurança diários".


Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store

Acesso rápido