Ouça a rádio

Compartilhe

Vídeo: São Paulo recebe voo raríssimo de um dos aviões mais compridos do mundo

O modelo Airbus A340-600 tem 75 metros de comprimento e está em "extinção"

O modelo Airbus A340-600 tem 75 metros de comprimento e está em "extinção"

Um avião com 75 metros de comprimento, o Airbus A340-600, um dos aviões comerciais mais compridos do mundo pousou em São Paulo. O modelo, que impressiona pelo tamanho, está "em extinção", já que a maioria dos exemplares produzidos já foi aposentada para dar lugar a jatos mais novos e eficientes. Ainda assim, exemplares do tipo têm realizado alguns voos especiais para São Paulo, conforme informações do o Aeroin.

As aeronaves que têm pousado em Guarulhos nos últimos dias são operadas pela empresa aérea islandesa Air Atlanta Icelandic, que foi contratada para a realização de voos fretados para os Correios, trazendo cargas diversas da China para o Brasil. No total, a empresa possui dois exemplares do Airbus A340-600 na frota, registrados sob as matrículas TF-LFC e TF-MFC.

O canal SBGR Live, no Youtube, registrou uma das passagens recentes da grande aeronave.

O A340-600 era um modelo muito utilizado por diversas empresas até a pandemia da Covid-19, mas se tornou bastante incomum após a crise sanitária, que levou à retirada de operação de aviões mais antigos e menos eficientes. Ainda assim, muitos deles foram adaptados para transportar cargas e seguem em seu novo ofício ao redor do mundo.

Em termos de comprimento, o A340-600 figura entre os maiores aviões do mundo.

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store

Acesso rápido