Ouça a rádio

Compartilhe

Aeroporto de Guarulhos terá terminal VIP apenas para ricos

Com investimento de mais de R$ 400 milhões, estrutura será exclusiva e vai evitar contato com o resto do aeroporto

Ainda não há data para inauguração do novo terminal, exclusivo para passageiros de alta renda

O Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, vai contar com uma área VIP apenas para pessoas de alta renda. A concessionária GRU Airport, que administra o local, recebeu autorização da Secretaria Nacional de Aviação Civil para a instalação do espaço nesta semana, como confirmou o Jornal O Globo.

Com isso, deverá ser firmado um contrato com investidores estrangeiros para a construção de um terminal exclusivo. Destinada principalmente a passageiros de jatos executivos ou de primeira classe, a novidade pode ser ainda uma concorrente do São Paulo Catarina, um aeroporto internacional e privado na cidade.

A diferença entre ambos está na distância até a capital, já que Guarulhos está a 25 Km de distância, contra 74 Km do São Paulo Catarina. Segundo a apuração, o investimento supera os R$ 400 milhões, e precisou de autorização do Governo Federal. Isso porque o novo contrato deverá durar 40 anos, mas a concessionária tem apenas mais dez anos de gestão do aeroporto.

Exemplo de salas VIP atualmente disponíveis no Aeroporto Internacional de Guarulhos

A operadora não poderá antecipar valores à GRU Airport para evitar que uma possível nova concessionária arque com os custos. De acordo com o secretário de Aviação Civil do Ministério da Infraestrutura, trata-se de uma operação "porta a porta, com carro de luxo e segurança direto para o terminal, sem que haja contato com o resto do aeroporto".

Projetos similares já existem em megalópoles como Londres e Dubai. A GRU Airport não entrou em detalhes, mas afirmou que o projeto "entrará em fase de implantação".

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store

Acesso rápido