Ouça a rádio

Compartilhe

Homem é preso transportando 51 armas de fogo em tanque de combustível de carro

As armas, que seria vendidas, foram encontradas por cães farejadores

Armas e carregadores foram apreendidos

Cinquenta e uma pistolas e diversos carregadores foram apreendidos no interior do tanque de combustível de um carro na rodovia Presidente Dutra, na região de Piraí, no Rio de Janeiro, na madrugada desta sexta-feira (17). O homem, de 30 anos, que dirigia o veículo, também foi preso.

Segundo a Polícia Federal (PF), a ação contou com apoio dos cães farejadores Black e Enzo, que localizaram as armas no tanque de combustível do veículo.

"Informações preliminares apontam que ele saiu de Santa Catarina e levaria o carregamento para uma comunidade do Rio [...] É certo que esse armamento não seria só realizado para domínio de território, mas também para prática de assaltos no Rio de Janeiro", explicou Bruno Tavares, chefe da Delegacia de Repressão a Drogas (DRE/RJ).

Conforme a PF, o homem vai responder pelo crime de comércio ilegal de arma de fogo, com pena prevista de 12 anos de prisão.

Cinquenta e uma pistolas e diversos carregadores foram apreendidos no interior do tanque de combustível de um carro. Segundo o delegado Bruno Tavares, o armamento seria usado para "domínio de território" e assaltos no Rio de Janeiro.

Leia mais: https://t.co/mivGPJNJCs#Itatiaia pic.twitter.com/mnckHTf9ZK

— Itatiaia (@itatiaia) June 17, 2022

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store

Acesso rápido