Ouça a rádio

Compartilhe

Influenciadora critica vagas exclusivas para autistas em estacionamento de shopping

Vídeo teria sido postado para um grupo de amigos próximos da influenciadora, mas acabou vazando e revoltando pessoas nas redes sociais

Influenciadora de Anápolis criticou exclusividade de vagas para pessoas autistas

Imagens de uma influenciadora digital de Anápolis, em Goiás, criticando vagas exclusivas para autistas em um estacionamento de um shopping de Goiânia geraram revolta nas redes sociais. O vídeo teria sido postado para um grupo de amigos próximos da maquiadora, mas acabou vazando.

A mulher filma as vagas exclusivas para pessoas que têm o transtorno do espectro autista. "Agora tem vaga exclusiva para autista. Cara, o mundo tá muito difícil. Eu quero saber é quando vai ter vaga para gordo estressado", afirma a maquiadora.

Em um dos vídeos, ela usa um termo ofensivo para citar a comunidade LGBTQIA+. "A vaga é tão colorida que achei que era vaga para viado", escreveu a mulher em um dos vídeos publicados.

A mãe da mulher, que estava do lado durante a gravação, repreende os comentários e o fato dela estar filmando as vagas. "Você não vai fazer isso. Qual é o problema do autista?", questiona. A filha responde: "Vou sim, eu não tenho nenhum problema com autista, achei até que era vaga para viado", repete.

Vagas preferenciais em estacionamentos são direito para pessoas autistas por todo o país. A determinação veio em 2012, quando o autismo foi definido como deficiência.

Repercussão

Através das redes sociais, a influenciadora se desculpou. "Preciso vir aqui e dizer que não foi uma brincadeira que eu me orgulho. Postei nos meus melhores amigos... lá tem 18 pessoas", disse.

A mulher ainda publicou outra nota onde afirma que "as palavras não podem ser vistas como brincadeira e não deveriam ser ditas nem para mim mesma, imagine para um grupo. Acreditem, elas não me representam", escreveu.

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store

Acesso rápido