Ouça a rádio

Compartilhe

Forever 21 tem data definida para fechar todas as lojas no Brasil

Primeira e única loja da rede de varejo em Belo Horizonte foi fechada no início de 2021

Todas lojas da Forever 21 no Brasil devem fechar até domingo

A rede de varejo de moda Forever 21 parece estar oficialmente de saída do Brasil. Oito anos depois da abertura da primeira unidade no país, todas as 15 lojas tem data marcada para serem fechadas de forma definitiva.

Nas unidades ainda abertas de uma das maiores franquias de fast fashion do mundo, uma liquidação com todos os produtos pela metade do preço está em andamento.

Ao Estadão, o presidente da Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop), Nabil Sahyoun, afirmou que as lojas da Forever 21 no Brasil devem fechar até domingo. A informação foi confirmada para o jornal por funcionários da loja no shopping Bourbon, em São Paulo.

Em 2021, todas as 11 lojas da empresa de moda nos shoppings da rede Multiplan, incluindo a do Pátio Savassi, na região centro-sul de Belo Horizonte. A marca teria sido alvo de ações judiciais por aluguéis em atraso.

Fundada em 1984 pelo sul-coreano Do Won Chang, a Forever 21 abriu as primeiras unidades no Brasil em 2014. A marca já esteve envolvida em casos de trabalho análogo à escravidão, além de violações a direitos autorais.

Nos Estados Unidos, a companhia está em recuperação judicial desde o fim de 2019. Com 800 lojas espalhadas pelo mundo, a varejista foi comprada pela Authentic Brands Group (ABG) na semana passada.

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store

Acesso rápido