Ouça a rádio

Compartilhe

Fotógrafa descobre 270 pedras na vesícula durante cirurgia de apêndice: 'sentia muitas dores' 

Ludmila Teixeira foi fazer uma cirurgia de emergência quando descobriu os cálculos na vesícula 

Ludmila Teixeira foi fazer uma cirurgia de emergência quando descobriu os cálculos na vesícula

Uma fotógrafa de 31 anos descobriu ter mais de 270 pedras na vesícula após passar por uma cirurgia emergencial para a retirada do apêndice, que estava inflamado, conforme informações do site UOL. Casos mais comuns de pedras na vesícula apresentam entre um e dois cálculos, mas ela, que vivia "à base de dipirona" há alguns anos, achando ter dores nas costas, foi surpreendida ao acordar da operação.

Ludmila Teixeira Lourenço — mais conhecida como Lud Lower — vinha sentindo fortes dores abdominais na volta de uma viagem de trabalho. Em uma ida ao hospital, a fotógrafa foi diagnosticada com apendicite, conforme relatou ao site UOL. Após se submeter a uma videolaparoscopia para a retirada do órgão, ela acabou tendo a vesícula removida. Nela foram achadas mais de 270 pedras.

Quando acordei da cirurgia, um enfermeiro falou: "olha isso aqui que estava dentro de você", relatou a fotógrafa que completou dizendo que o enfermeiro "me entregou um saco com as pedras. Ele mostrou as pedras para os colegas e a maioria nunca tinha visto uma quantidade tão grande."

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store

Acesso rápido