Ouça a rádio

Compartilhe

Bolsonaro diz que busca por desaparecidos na Amazônia está 'avançada'

'Sobre os dois desaparecidos, está bastante avançada a investigação', disse. Presidente ressaltou que a situação não é simples

Declaração foi feita após após evento em Orlando

Supremo Tribunal Federal determina que o governo apresente, nesta semana, um relatório sigiloso com todas as providências adotadas e informações obtidas sobre o desaparecimento do indigenista Bruno Araújo Pereira e do jornalista inglês Dom Phillips.

Os dois sumiram há 7 dias na Amazônia. Eles foram vistos pela última vez perto da reserva indígena Vale do Javari, local de conflitos como tráfico de drogas, roubo de madeira e avanço do garimpo ilegal.

Também nesta semana pode haver alguma novidade sobre o sangue encontrado na lancha de um preso suspeito por envolvimento no caso.

Dos Estados Unidos, o presidente Jair Bolsonaro disse que as buscas por Bruno Pereira e Dom Philips na Amazônia estão avançadas, mas ressaltou que a situação não é simples.

"Ali... é um mundo, tem índios isolados... tem muita, muito ilícito na região também. Droga existe no mundo todo. Quando partiram, as informações que temos, não foi acertado com a Funai"

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store

Acesso rápido