Divulgação de série sobre a Uber revolta taxistas brasileiros: 'Desrespeito com a categoria'
Série "Super Pumped - A Batalha pela Uber", da Paramount, conta a história de ascensão de Travis Kalanick, CEO do aplicativo
Uma propaganda veiculada em estádios de futebol brasileiros nesse domingo (5) vem causando indignação a motoristas de táxi pelo país. Placas publicitárias ao redor do gramado mostraram uma divulgação da série "Super Pumped - A Batalha pela Uber", e colocam um carro da Uber em cima de um táxi. O caso foi registrado no Maracanã (RJ) e no Allianz Parque (SP).
Para o diretor presidente do Sindicato dos Taxistas de Minas Gerais (Sincavir-MG), João Paulo de Castro Dias, a propaganda é desrespeitosa com a categoria, abrindo margem até para interpretações sexuais do caso.
"Já acionei nosso departamento jurídico, nós vamos entrar com uma ação pedindo a retratação, e possível indenização por danos morais para que essa publicidade não venha para Minas Gerais. Sugiro a todos os representantes do país que também façam esse trabalho", afirmou.
Segundo ele, outros sindicatos no país já estão cientes da publicidade, e também demonstraram revolta com o uso do táxi na peça."Nós não podemos admitir isso, está aí a minha indignação com essa empresa que está menosprezando o nome de uma categoria tão grandiosa", completou Dias.

A série "Super Pumped - A Batalha pela Uber" conta a história de ascensão de Travis Kalanick, CEO do aplicativo que se tornou uma das opções mais famosas de transporte do mundo. A responsabilidade pela distribuição dos conteúdos ligados à série é da Paramount, um estúdio de cinema dos Estados Unidos. Em grande parte das peças de divulgação, é repetida a cena em que um carro da Uber está sobre um táxi.
A reportagem procurou a filial da empresa no Brasil, e aguarda posicionamento sobre o caso.
Leia Mais
Mais lidas
Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria