Ouça a rádio

Compartilhe

Creche fantasia criança de macaco e mãe denuncia racismo em SP

Instituição fez uma festa com o tema de circo, e o garoto foi fantasiado de palhaço, mas professores colocaram máscara de macaco nele

Creche publicou vídeo do evento nas redes sociais, mas o conteúdo não está mais disponível

Uma mulher denunciou que o filho, de 3 anos, foi vítima de racismo na creche em que estuda em São Paulo, no dia 27 de maio. Segundo ela, os professores fizeram a criança usar uma máscara de macaco.

A mãe contou ao Portal G1 que a instituição fez um evento com o tema de circo para homenagear os aniversariantes do mês, e a criança foi vestida de palhaço. Entretanto, imagens que circularam nas redes sociais mostram que o garoto usava a máscara de macaco, enquanto outras crianças cantavam "você virou um macaco".

A mãe explicou que o filho sempre foi uma criança alegre, e que estava claramente desconfortável com a situação. Ela foi às redes sociais e desabafou sobre o caso, dizendo que doeu muito como mulher preta, mas doeu "o dobro como mãe de um filho preto".

A gravação não está mais nas redes sociais da escola, e a mulher registou boletim de ocorrência junto à Polícia Militar. A Secretaria Municipal de Educação de São Paulo diz que investiga o caso, e que vai notificar a escola para prestar esclarecimentos.

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store

Acesso rápido