Ouça a rádio

Compartilhe

Polícia prende braço-direito do 'faraó dos bitcoins’ em mansão no Rio

A ação foi realizada durante a operação Kryptos, que apura fraudes bilionários no mercado de criptomoedas

Marcia Pinto dos Anjos é esposa de Tunay Pereira Lima, sócio do 'faraó dos bitcoins'

Uma mulher, de 48 anos, foi presa preventivamente em uma mansão na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, na última terça-feira (31). No entanto, a ocorrência apenas foi divulgada nesta quinta (2). Marcia Pinto dos Anjos seria o braço-direito de Glaidson Acácio dos Santos, conhecido como o “faraó dos bitcoins”.

Segundo a Polícia Federal (PF), a mulher foi denunciada na Operação Kryptos, que investiga fraudes bilionárias envolvendo criptomoedas. A ação foi deflagrada em agosto do ano passado. Márcia é esposa de Tunay Pereira Lima, sócio de Glaidson, que foi preso em 2021.

De acordo com a PF, o mandado de prisão preventiva foi expedido pela 2ª turma especializada do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2).

A mulher, que estava cumprindo prisão domiciliar, foi levada para o sistema prisional do estado, onde segue à disposição da Justiça Federal.

Juíza bloqueia bens do 'Faraó dos Bitcoins' para ressarcimento de vítimas

A juíza Maria Cristina de Brito Lima, da 2ª Vara Empresarial do Rio, determinou em março deste ano o bloqueio de bens e valores do empresário Glaidson Acácio dos Santos, conhecido como "Faraó dos Bitcoins", de sua mulher, Mirelis Yoseline Diaz Zerpa, e da empresa GAS. O bloqueio tem como objetivo garantir recursos para ressarcimento das vítimas de um suposto esquema de pirâmide financeira.

A decisão foi proferida no âmbito de uma Ação Civil Pública (ACP) em que a Associação Nacional Centro da Cidadania em Defesa do Consumidor e Trabalhador (Acecont) pede que a GAS deposite R$ 17 bilhões para ressarcir ex-clientes do "Faraó dos Bitcoins".

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store

Acesso rápido