Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Para voltar a vencer, Botafogo visita o rebaixado Coritiba pelo Brasileiro

Equipes se enfrentam nesta quarta (29), no Couto Pereira, pela 36ª rodada do Brasileirão

Botafogo e Coritiba em ação no Nilton Santos, no primeiro turno do Brasileirão

Botafogo e Coritiba em ação no Nilton Santos, no primeiro turno do Brasileirão

Vítor Silva/Botafogo

Sem vencer há oito rodadas, o Botafogo entra em campo nesta quarta (29), no Couto Pereira, com o objetivo único de encerrar esta série. O rival será o Coritiba, no Couto Pereira, na primeira partida após o time paranaense ser rebaixado. A bola rola às 21h30 pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Líder do Brasileirão por 30 rodadas, o Alvinegro entra na rodada como terceiro colocado. Entre as piores campanhas do segundo turno, o Botafogo vai para a terceira partida sob comando de Tiago Nunes, que fez mudanças na equipe e, diante do Coritiba, terá que realizar outras alterações no time.

Um triunfo no Couto Pereira pode até devolver a primeira posição ao Glorioso - dependendo dos resultados de Flamengo e Palmeiras -, mas, neste momento, o objetivo é reencontrar o caminho das vitórias e aproximar-se da vaga direta para a Libertadores de 2024. Confira a classificação aqui.

Do outro lado, o Coritiba entra em campo pela primeira vez após o rebaixamento ser confirmado. O comando do time já é outro: Guto Ferreira foi anunciado após a demissão da comissão técnica de Thiago Kosloski, na última segunda (27). A contratação de Guto já é visando a Série B do ano que vem.

Desta forma, a formação do Coxa é incerta para a partida desta quarta (29). A certeza é de que o jogo será disputado sem a presença de público no Couto Pereira devido à punição do STJD ao clube pela briga entre torcedores na partida entre Coritiba e Cruzeiro, no gramado da Vila Capanema, no dia 11.

Coritiba x Botafogo

Coritiba

Luan Polli; Natanael, Thalisson Gabriel, Henrique e Victor Luís; Andrey, Bruno Gomes, Matheus Bianqui e Marcelino Moreno; Robson, Diogo Oliveira - Técnico: Guto Ferreira

Botafogo

Lucas Perri; Tchê Tchê (Di Plácido), Adryelson, Cuesta e Hugo; Marlon Freitas, Gabriel Pires e Eduardo; Júnior Santos, Victor Sá e Tiquinho Soares - Técnico: Tiago Nunes.

Motivo: 36ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e hora: 29 de novembro de 2023, às 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)

Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
Assistentes: Lueanderson Lima dos Santos (Fifa/BA) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)
Árbitro de futebol: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (Fifa/RN)

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.
Leia mais