A chegada de Tiago Nunes não resultará em “mudanças drásticas” na equipe do Botafogo, que busca reencontrar o caminho das vitórias para recuperar a liderança do Campeonato Brasileiro nesta quinta (23), contra o Fortaleza. Em sua apresentação, o técnico disse, várias vezes, que não descaracterizará a equipe que fez o melhor primeiro turno da história da Série A, mas caiu de rendimento desde então.
“Não podemos descaracterizar uma temporada por quatro, cinco, seis jogos. É um grupo de boa qualidade técnica, se colocou em condição de ser favorito. O Brasileiro, todos sabem, é difícil e todas equipes oscilam. Algumas oscilam no início, outras na metade, outras no final”, afirmou o novo técnico.
Apesar de ainda não confirmar a equipe para a estreia contra o Fortaleza, no Castelão, o treinador indicou que mandará a campo uma formação próxima a que é considerada a ideal desde o início do Brasileirão. Desta forma, o Botafogo deve ter Lucas Perri no gol e Tiquinho Soares no setor ofensivo.
“O Perri vive um momento incrível, um goleiro que fez uma temporada muito boa. Não à toa está convocado para a Seleção Brasileira. Merece todo respaldo, confiança e atenção por parte do seu treinador e companheiros para continuar sendo o goleiro titular”, respondeu Tiago sobre o goleiro.
“Sim, a ideia é contar com ele contra o Fortaleza. Está treinando normalmente com a gente desde ontem. Estava treinando separado desde sábado. Está no processo de recuperação. É uma das referências do time, é muito importante, vive um grande momento e temos que aproveitar o máximo”, disse o treinador, em outro momento, sobre a participação de Tiquinho Soares diante do Fortaleza.