Botafogo tenta manter ótimo restrospecto contra o Fortaleza pela liderança
Alvinegro perdeu apenas três vezes para o Tricolor da Pici, pelo Brasileiro, e venceu os últimos três confrontos
Basta uma vitória simples, nesta quinta-feira (23), às 19h (de Brasília), no Castelão, contra o Fortaleza, para o Botafogo retomar a liderança da Série A do Campeonato Brasileiro. E se depender do retrospecto dos últimos jogos - e historicamente - o Glorioso pode estar confiante de reassumir a primeira colocação da Série A.
O Botafogo venceu os últimos três jogos contra os cearenses. Neste ano, no Nilton Santos, vitória por 2 a 0, enquanto no ano passado dois triunfos por 3 a 1, um no Castelão e um no Rio de Janeiro também. Na soma dos duelos pelo Brasileiro, ampla vantagem alvinegra: dez vitórias contra somente três. Ainda aconteceram três empates.
No confronto geral, o Botafogo também tem boa vantagem diante do Fortaleza. Ao todo, os times se encontraram 19 vezes, e o Tricolor da Pici soma só três vitórias pelo Brasileiro. O Botafogo tem um total de 13 triunfos, sendo mais dois pela Copa do Brasil e um pela extinta Taça Brasil. Há também um empate.
A última vez que o Fortaleza venceu o Botafogo, no Ceará, foi em 2019, por 1 a 0, pela mesma Série A do Campeonato Brasileiro. Antes disso, somente em 2005. A outra vitória nos confrontos foi no Nilton Santos, pelo Brasileiro de 2020, por 2 a 1.
Ambas as equipes vivem um momento ruim na Série A. O Botafogo não vence há seis jogos e perdeu a liderança do torneio, com um jogo a menos, para o Palmeiras. O Glorioso soma 60 pontos, enquanto os paulistas estão com 62. Já o Fortaleza foi derrotado pela LDU-EQU, na final da Copa Sul-Americana, e no nacional está há sete jogos sem vitórias. O Leão soma 43 pontos.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.
Leia Mais
Colunistas
Mais lidas do dia
Av. Barão Homem de Melo, 2222 - Estoril Belo Horizonte, MG
T.(31)21053588
Todos os direitos reservados © 2022 itatiaia.