Botafogo x Grêmio: veja as prováveis escalações pelo Brasileiro
Equipes duelam nesta quinta-feira (9), em São Januário, às 20h (de Brasília), em confronto direto pela ponta da Série A
Botafogo e Grêmio fazem nesta quinta-feira (9), em São Januário, no Rio de Janeiro, às 20h (de Brasília), pela 33ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, um dos confrontos mais esperados da rodada. Apenas três pontos separam o Glorioso dos gaúchos, e ambos ainda sonham com o título da competição: 59 contra 56.
O Botafogo, que tinha ampla vantagem, parece ter perdido o fôlego e soma três derrotas consecutivas, que deixou os rivais, entre eles o próprio Grêmio, encostarem na tabela. A equipe gaúcha, por sua vez, venceu os últimos quatro jogos e está embalada na competição.
Como chega o Botafogo
Vivendo o pior momento nesta Série A do Brasileiro, o Botafogo chega para o tudo ou nada diante do Grêmio. E para o confronto, o técnico Lucio Flavio tem um importante desfalque: Tiquinho Soares. O artilheiro do time e do Brasileiro, ao lado de Paulinho, com 15 gols, recebeu o terceiro amarelo no clássico com o Vasco, e terá que cumprir suspensão automática.
Sem Tiquinho, Diego Costa será o titular. No meio de campo, Gabriel Pires pode ser a novidade na vaga de Eduardo. De positivo, Lucio Flavio conta os retornos de Marlon Freitas, Adryelson e Víctor Cuesta, que ficaram fora do clássico suspensos.
O Botafogo ainda terá que atuar em São Januário, uma vez que o Estádio Nilton Santos está alugado para o show da banda RBD, e por isso o Glorioso teve que escolher outro local para mandar o confronto. Um provável Botafogo é: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Cuesta e Marçal; Marlon Freitas, Tchê Tchê e Eduardo (Gabriel Pires); Victor Sá, Junior Santos e Diego Costa.
Como chega o Grêmio
Atualmente, o Grêmio está em quarto lugar na tabela, mas sonha alto. Caso vença a partida no Rio de Janeiro, o Grêmio iguala o Botafogo no número de pontos. A seu favor, porém, o Fogão tem um jogo a menos no Brasileiro, que será disputado diante do Fortaleza, no próximo dia 23.
A tendência é que o técnico Renato Portaluppi mantenha a mesma equipe que venceu o Bahia, no último sábado. No entanto, a outra possibilidade é que o treinador opte pela saída do esquema com três zagueiros e o acréscimo de mais um jogador ofensivo na equipe.
Desta forma, o Tricolor deve ir a campo com: Gabriel Grando; Bruno Alves, Bruno Uvini (Ferreira ou Besozzi) Kannemann; João Pedro, Villasanti, Carballo, Cristaldo e Reinaldo; Galdino e Luís Suárez.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.
Leia Mais
Colunistas
Mais lidas do dia
Av. Barão Homem de Melo, 2222 - Estoril Belo Horizonte, MG
T.(31)21053588
Todos os direitos reservados © 2022 itatiaia.