Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Borussia Dortmund bate Werder Bremen e assume liderança da Bundesliga

Gol da vitória aurinegra foi marcado por Julian Brandt

Borussia bateu Bremen por 1 a 0

Borussia bateu Bremen por 1 a 0

BVB/Divulgação

Nesta sexta-feira (20), Julian Brandt, de 27 anos completou 300 jogos no Campeonato Alemão em grande estilo. O meia marcou o belo gol da vitória da equipe, no Signal Iduna Park, em Dortmund, por 1 a 0, sobre o Werder Bremen O resultado colocou o time na liderança provisória da competição.

Brandt apareceu entre os marcadores aos 21 minutos da segunda etapa, após excelente assistência de Emre Can. O meia superou o até então intransponível goleiro Zetterer, com uma bela cavadinha.

Apesar de atuar em casa, e propor o jogo desde o apito inicial, o Borussia sofreu bastante com a postura fechada dos visitantes. Na primeira etapa, foram raras as oportunidades claras. Na melhor delas, Malen parou em Zetterer.

O goleiro visitante voltou a trabalhar bem no começo da etapa final, mas nada pôde fazer no lance de Brandt. O camisa 19 do Borussia foi eleito o homem da partida e substituído sob enorme aplauso aos 44 do 2º tempo.

Njinmah, que entrou no Werder Bremen após a equipe levar o gol, quase estraga a festa em Dortmund após uma saída errada da equipe da casa. O atacante apareceu na cara de Kobel e bateu cruzado, para grande defesa, com os pés, aos 36 minutos.

O jogo ficou aberto nos minutos finais, com o Borussia Dortmund desperdiçando chances de definir a vitória, duas delas com Reina, e correndo riscos atrás. Mas a defesa se manteve firme, com Hummels e Schlotterbeck ganhando todos os lances para ajudar o time da casa a chegar aos 20 pontos.

Apesar de ter subido para o topo da tabela, há a possibilidade de volta para a quarta posição, na qual entrou em campo, com os jogos deste sábado.

O Bayer Leverkusen, com 19 pontos, tentará reassumir a posição em visita ao Wolfsburg. Também de olho no primeiro lugar, Stuttgart, (18) e Bayern de Munique (17) jogam neste sábado (21). O Stuttgart visita o Union Berlim, sensação da edição passada, enquanto o atual campeão Bayern encara o Mainz fora de casa.

Com agências

Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.
Leia mais