Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Borussia recua por Jadon Sancho porque jogador ‘joga videogame tarde da noite'; entenda

Atleta foi afastado do Manchester United após polêmica com o técnico Erik Ten Hag

Borussia recua por Jadon Sancho

Borussia recua por Jadon Sancho

Reprodução

Clube no qual Jadon Sancho ganhou notoriedade, o Borussia Dortmund recuou nos planos de recontratar o jogador, que atualmente tem vínculo com o Manchester United. A grande preocupação do time alemão é o lado disciplinar do atacante inglês de 23 anos.

Conflito no Manchester United

Sancho foi afastado pelo clube inglês após conflito com o técnico Erik Ten Hag. A confusão começou no clássico entre Manchester United e Arsenal, pela quarta rodada do Campeonato Inglês, no início de setembro.

O atacante foi cortado da lista dos relacionados pelo treinador, que justificou a decisão afirmando que o atleta não vinha treinando bem. Sancho rebateu Ten Hag e afirmou estar sendo “bode expiatório” ao mesmo tempo que negava que as declarações do treinador fossem verdadeiras.

A diretoria do Manchester United tentou contornar a situação e mandou que o atleta pedisse desculpas ao treinador, o que foi recusado por Sancho. Com isso, ele foi proibido de utilizar qualquer dependência da equipe principal do clube.

Preocupação do Borussia Dortmund

Mesmo com o desejo de contar com o jogador, que esteve no clube entre 2017 e 2021, o Dortmund tem grande desconfiança devido ao extra campo de Sancho, de acordo com o Bild. Uma das principais preocupações é que o atacante não dorme o suficiente por jogar videogame até tarde da noite.

A situação foi discutida internamente no Borussia Dortmund. Diante da situação, figuras importantes do clube estão receosos de que uma possível chegada de Jadon poderia tumultuar o ambiente.

Barreiras financeiras

Outro impasse para que a negociação aconteça são as condições financeiras. O Manchester United não pretende ceder um empréstimo e prefere vender o atacante. O valor fixado foi de 60 milhões de euros. A pedida não está dentro do orçamento do Borussia Dortmund.

Jornalista em formação na UFMG. Apaixonado por futebol e esportes em geral.
Leia mais