Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Borussia comemorou venda de astro para Real Madrid: ‘Centro das atenções’

Mau humor e falta de liderança do ex-capitão do Borussia Dortmund estariam entre os problemas de Bellingham

Jude Bellingham se transferiu para o Real Madrid em junho

Jude Bellingham se transferiu para o Real Madrid em junho

Reprodução/ Instagram

A transferência de Jude Bellingham para o Real Madrid parece ter agradado seus ex-companheiros de Borussia Dortmund, devido ao comportamento do craque no clube alemão. As informações são do site Bild.

O mau humor do jogador e a falta de liderança do ex-capitão do Borussia Dortmund estariam entre os problemas do craque. Além disso, para os jogadores, Bellingham desejava ser o centro das atenções.

Os problemas começaram na temporada 2021/22, quando Jude teria se sentido ofuscado por Erling Haaland. Por causa disso, ele teria “se isolado” do time nas comemorações. Ainda segundo o Bild, o jogador estaria sempre mal-humorado, criava um clima ruim no time e teria pouca liderança, mesmo sendo capitão.

A forma como ele tratava outros jogadores também teria incomodado a equipe do Borussia. Na eliminação do Dortmund da Liga Europa, na temporada 2021/22, Bellingham teria xingado um dos companheiros de time dizendo que ele “era um m*" e que os erros de passe aconteciam “toda maldita vez”.

Bellingham se transferiu para o Real Madrid em junho deste ano, por mais de 100 milhões de euros (R$545 milhões). Ele foi formado nas categorias de base do Birmingham City, onde chamou a atenção do futebol alemão em 2020.

Com a camisa do Borussia Dortmund, Bellingham marcou 24 gols e deu 25 assistências em 132 partidas. Na última temporada, o inglês ajudou a conduzir sua equipe ao vice-campeonato da Bundesliga, decidido somente na última rodada. Em 2021, levantou a taça da Copa da Alemanha.

Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.
Leia mais