Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Bayern de Munique anuncia a contratação de lateral ex-Borussia Dortmund

O lateral-esquerdo foi contratado sem custos após não renovar o contrato com o Borussia, onde permaneceu por sete anos

Raphael Guerreiro é o novo reforço do Bayern

Raphael Guerreiro é o novo reforço do Bayern

Twitter/FC Bayern

Nesta sexta-feira (23), o Bayern de Munique anunciou oficialmente a contratação do português Raphael Guerreiro. O lateral-esquerdo de 29 anos estava no Borussia Dortmund na última temporada, optou por não renovar, e assinou com o rival bávaro sem custos.

Guerreiro vestiu a camisa do Dortmund por sete anos e fez parte das duas conquistas da Copa da Alemanha, em 2017 e 2021, além da Supertaça Alemã, em 2020.

“Quando o Bayern ligou, decidi rápido. É uma honra para mim poder jogar por este grande clube, e também admiro muito Thomas Tuchel desde que estivemos juntos em Dortmund”, declarou Raphael Guerreiro.

O lateral reencontra o técnico Thomas Tuchel, responsável por sua contratação no Borussia Dortmund em 2016, vindo do Lorient, da França. Guerreiro assinou um contrato com o Bayern de Munique até junho de 2026 e chega para repor a saída do compatriota João Cancelo, que não teve seu empréstimo renovado com o clube bávaro.

Nesta temporada, o português atuou tanto na lateral-esquerda quanto no meio-campo do Dortmund. Em 36 partidas, marcou seis gols e deu 14 assistências. A equipe auri-negra brigou pelo título do Campeonato Alemão até a última rodada, mas tropeçou em casa e entregou a taça ao Bayern de Munique.

“Sou um jogador que gosta sempre de ter a posse da bola. O importante é dominar o jogo e quero criar oportunidades. Farei de tudo para ganhar o maior número de títulos possível. Essa é a filosofia do Bayern”, completou Guerreiro.

A ida de Raphael Guerreiro ao Bayern de Munique é a primeira transferência direta com o Borussia Dortmund desde a saída de Mats Hummels, em 2016. Ano passado, o zagueiro Niklas Sule fez o caminho inverso e deixou os bávaros pelo clube auri-negro.

Guerreiro será a segunda contratação do Bayern para a temporada. Na começo de junho, a equipe anunciou a chegada do volante Konrad Laimer, ex-RB Leipzig.

“Raphael Guerreiro está entre os melhores e mais consistentes jogadores da Bundesliga há anos. Ele é versátil e experiente internacionalmente, e se encaixa perfeitamente em nossa equipe tanto como pessoa quanto como jogador”, disse o CEO do Bayern, Jan-Christian Dreesen.

*Com agências

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.
Leia mais