Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Líder, Minas recebe a Unifacisa por novo ‘embalo’ no NBB

Equipes se enfrentam às 19h desta quarta-feira (29), na Arena UniBH, em Belo Horizonte

Minas, do ala Yuri Neptune, quer a terceira vitória seguida no NBB

Minas, do ala Yuri Neptune, quer a terceira vitória seguida no NBB

Hedgard Moraes/Minas

Líder do NBB, o Minas entrará em quadra às 19h desta quarta-feira (29) por um novo “embalo” no campeonato. O time minastenista receberá a Unifacisa, na Arena UniBH, em Belo Horizonte, pela sétima semana da fase classificatória.

O Minas lidera o NBB com oito vitórias em nove jogos e tentará a terceira vitória seguida. Na última, no sábado (25), os mineiros venceram por 86 a 71 o Paulistano, no Ginásio Antonio Prado Jr., em São Paulo.

Já a Unifacisa é a oitava colocada do NBB, com cinco vitórias em oito jogos. O time vem de triunfo por 76 a 75 sobre o Corinthians, também no sábado (25) e pela liga nacional, na Arena Unifacisa, em Campina Grande.

Os 16 melhores colocados avançam para as oitavas de final, decididas em melhor de três. A partir de então, as séries se decidirão em até cinco partidas.

Os playoffs do NBB devem começar em abril de 2024. Antes, em janeiro, será disputada a Copa Super 8 com os oito melhores do primeiro turno da fase classificatória da liga nacional.

Minas x Unifacisa

Minas

Franco Baralle, Chuzito González, Danilo Fuzaro, Rafael Mineiro e Alexandre Paranhos; Gemerson Barbosa, Felipe Vezaro, Nicolás Copello, Wini Silva, Yuri Neptune e Renan Lenz. Técnico: Leo Costa

Unifacisa

Facundo Corvalán, Matías Solanas, Trevor Gaskins, Rafael Rachel e David Nesbitt; Matheus Ferreira, Vithinho, Lucas Rocha, Igor Raviery, André Góes e Guilherme Hubner. Técnico: César Guidetti. Desfalques: Antonio (entorse no tornozelo) e Gerson (recupera-se de lesão ligamentar no joelho)

Motivo: sétima semana da fase classificatória do NBB

Local: Arena UniBH, em Belo Horizonte-MG

Data e horário: quarta-feira, 29 de novembro de 2023, às 19h (de Brasília)

Arbitragem: Marcos Antônio de Matos Ferreira (Internacional), Cauan Santos (Internacional) e Mirian Lorena Moraes (Nacional). Operador de instant replay: Rodrigo Alves Nogueira

Transmissão: YouTube NBB

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.
Leia mais