Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Fim de ‘novela’ na NBA: Harden é trocado pelo Sixers e fecha com o Clippers

Ala-armador ainda não estreou na temporada e desejava trocar de time desde as férias

James Harden, novo ala-armador do Los Angeles Clippers

James Harden, novo ala-armador do Los Angeles Clippers

Reprodução/Twitter Philadelphia 76ers

Ala-armador e uma das estrelas da NBA, James Harden foi trocado pelo Philadelphia 76ers depois de longa “novela” e negociação. O jogador de 34 anos vai defender o Los Angeles Clippers.

Harden desejava ser trocado desde o fim da temporada 2022/2023. Nas férias, ele chegou a xingar o diretor-geral do Sixers.

“Daryl Morey é um mentiroso e eu nunca vou ser parte de uma organização que ele integra. Vou dizer isso de novo: Daryl Morey é um mentiroso e eu nunca eu nunca vou ser parte de uma organização que ele integra”, afirmou, em evento comercial na China.

Na troca, o Sixers receberá Marcus Morris, Nicolas Batum, Robert Covington, KJ Martin e escolhas de Draft. Já o Clippers também receberá PJ Tucker e Filip Petrusev. Pelo limite de jogadores no elenco, o 76ers dispensou Danny Green.

Por conta da novela, Harden ainda não tinha estreado na temporada 2023/2024 da NBA, que começou na última terça-feira (24). O Sixers é o quinto da Conferência Leste, com duas vitórias em três jogos, enquanto o Clippers é o sétimo do Oeste, com a mesma campanha.

O Clippers entrará em quadra às 23h30 (de Brasília) desta terça-feira (31), em casa, contra o Orlando Magic. Já o Sixers enfrentará o Toronto Raptors como mandante na quinta-feira (2), às 20h.

76ers e Harden

Na última temporada, o 76ers foi eliminado na semifinal da Conferência Leste, ao ser derrotado por 4 a 3 na série contra o Boston Celtics. Harden foi eleito o melhor jogador da temporada regular da NBA em 2018 e o melhor sexto homem em 2012.

James Harden também atuou por Oklahoma City Thunder, Houston Rockets e Brooklyn Nets. Com a Seleção Estadunidense, ele conquistou o Mundial de 2010 e os Jogos Olímpicos de 2012.

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.
Leia mais