Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Basquete: Dallas Mavericks perde amistoso para Real Madrid na Espanha

Jogo foi válido pela pré-temporada da equipe norte-americana

Doncic esteve em quadra por menos de cinco minutos

Doncic esteve em quadra por menos de cinco minutos

Real Madrid/Divulgação

O Real Madrid-ESP superou o Dallas Mavericks por 127 a 123 em jogo amistoso nesta terça-feira (10) no WiZink Center, em Madri, na Espanha. Facundo Campazzo, armador argentino do Madrid, foi o maior pontuador dos mandantes com 20 pontos. Tim Hardaway Jr. foi o cestinha do jogo e anotou 21 pontos.

Foi a terceira partida de preparação do time norte-americano para a temporada da NBA. O Dallas ainda não venceu nenhum jogo. Nas duas oportunidades anteriores, duas derrotas para o Minnesta Timberwolves em jogos disputados em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

Luka Doncic foi o grande homenageado da partida. O esloveno, craque do Dallas Mavericks, defendeu o Real Madrid-ESP antes de se transferir para os Estados Unidos. O armador foi homenageado com uma réplica de troféu e um prêmio de membro honorário do time.

O Real Madrid está invicto na Liga ACB, campeonato nacional da Espanha e ocupa a 7ª colocação da Euroliga. O próximo jogo da equipe será contra o Anadolu Efes-TUR, pela Euroliga, na quinta-feira (12), na Turquia.

O Dallas Mavericks volta aos Estados Unidos após o tour por Europa e Oriente Médio. A equipe ainda tem um jogo na pré-temporada, no próximo dia 20, na American Airlines Center, em Dallas, nos Estados Unidos.

A temporada da NBA começa no dia 24 de outubro e termina no dia 14 de abril de 2024.

Doncic é ídolo do Real Madrid

Considerado um ídolo do Real Madrid, Luka Doncic atuou pelo clube merengue entre 2015 e 2018 e estreou aos 16 anos. Na ocasião, o esloveno se tornou o mais jovem da história do Madrid, e foi campeão da Euroliga, em 2018, como MVP da competição e das finais.

Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.
Leia mais