Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Basquete: MVP da NBA garante presença nos Jogos Olímpicos de Paris

Joel Embiid expressou a vontade em defender os Estados Unidos nas Olimpíadas

Embiid garantiu presença nos Jogos Olímpicos de Paris

Embiid garantiu presença nos Jogos Olímpicos de Paris

Instagram/Reprodução

Joel Embiid, pivô do Philadelphia 76ers, confirmou nesta quinta-feira (5) a intenção de participar dos Jogos Olímpicos da Paris, em 2024. O atleta conversou com executivos da Federação de Basquete dos Estados Unidos e confirmou a intenção em fazer parte do grupo olímpico.

Grant Hill, ex-jogador e atual diretor executivo da Federação dos Estados Unidos, confirmou a informação em nota. Segundo informações da ESPN norte americana, Hill e Embiid fizeram uma reunião por cerca de duas horas.

"É animador para os Estados Unidos que Joel Embiid queira nos representar. Joel e eu conversamos muito e estamos ansiosos para continuar o diálogo sabendo que um desses objetivos é representar os Estados Unidos em Paris”, disse Hill em comunicado.

Embiid, de 29 anos, nasceu em Camarões e também tem nacionalidade francesa. O jogador atraía interesse das três seleções para carreira internacional. Embiid optou por defender os Estados Unidos.

O movimento é mais um envolvendo um grande nome da NBA para Paris'2024. Stephen Curry comentou sobre o tópico e apontou que a medalha olímpica é “a única coisa que falta” em seu currículo.

Embiid foi eleito seis vezes All-Star, três vezes no quinteto ideal defensivo da NBA e foi o maior pontuador da NBA nas últimas duas temporadas. Ele foi draftado em 2014 e, desde então, defende o Philadelphia 76ers.

Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.
Leia mais