Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Deco diz que Barcelona não vai ao mercado por substituto de Gavi

Espanhol de 19 anos sofreu uma grave lesão no joelho, e não jogará mais na temporada

Lesionado, Gavi não será substituído no Barcelona

Lesionado, Gavi não será substituído no Barcelona

Divulgação/Barcelona

Diretor esportivo do Barcelona, Deco confirmou que o clube catalão não vai ao mercado em busca de um substituto para o meio-campista Gavi. O jogador espanhol sofreu uma ruptura ligamentar no joelho direito, e não jogará mais na temporada 2023.

No entanto, para o luso-brasileiro, Gavi é considerado insubstituível no Barcelona. Até por isso, apesar da proximidade da janela de transferências, o clube não vai em busca de renovações, e planeja manter as opções já existentes no elenco.

“Hoje, Gavi é um jogador que não pode ser substituído. Não há nenhum jogador disponível no mercado para fazer seu trabalho, não com sua mentalidade e habilidade. Discutir sobre a situação de Gavi é um erro; é um erro pensar que vamos encontrar um jogador para substituí-lo. Não vamos - comentou o diretor”, comentou o diretor em entrevista à EFE.

Gavi se machucou sozinho, em um lance na partida entre Espanha e Geórgia, pelas Eliminatórias da Eurocopa 2024. Apesar da lesão do atleta, a Seleção Espanhola venceu a partida, pelo placar de 3 a 1, e se classificou à competição continental, que será disputada na Alemanha.

A Espanha será cabeça de chave no sorteio da fase de grupos da Eurocopa, que acontece no dia 02 de dezembro.

Jornalista pela PUC Minas, Filipe Sodré é repórter multimídia no portal Itatiaia Esporte. Antes, passou por LANCE! e Esporte News Mundo. Tem experiência na cobertura esportiva diária, além de vídeos e podcasts.
Leia mais