Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Reforçado, Bahia encerra preparação para enfrentar o São Paulo; veja possível escalação

O Esquadrão receberá o São Paulo, nesta quarta-feira (29), às 20h (de Brasília), na Arena Fonte Nova, pela 36ª rodada do Brasileirão

Evaraldo, atacante do Bahia

Evaraldo, atacante do Bahia

Letícia Martins/EC Bahia

O Bahia finalizou, na manhã desta terça-feira (28), a preparação para o jogo contra o São Paulo, em jogo válido pela 36ª rodada do Brasileirão. Para a partida, o técnico Rogério Ceni ganhou três reforços e, como consequência, dúvidas para a definição da equipe que recebe o Tricolor Paulista nesta quarta-feira (29), às 20h (de Brasília), na Arena Fonte Nova, pela 36ª rodada do Brasileirão.

Rogério Ceni tem à disposição os retornos do atacante Everaldo e do zagueiro David Duarte, que cumpriram suspensão na última partida, além do zagueiro Raul Gustavo, recuperado de lesão. Após a grande atuação que determinou o triunfo por 5 a 1 diante do Corinthians, na última rodada, fica a dúvida se o treinador manterá o esquema com três zagueiros, sem um centroavante de referência, ou se voltará ao esquema habitual, com Everaldo.

No último treino antes da partida, a comissão técnica separou o grupo em três partes: laterais direitos, laterais esquerdo e os demais atletas centralizados. O exercício foi voltado para sequências de lances ofensivos através de cruzamentos.

Na atividade seguinte, em dois espaços, os jogadores foram divididos em quatro equipes com sete componentes de linha e um goleiro para uma movimentação tática. Por fim, alguns atletas treinaram bolas paradas.

Caso opte por manter o mesmo time que começou o jogo contra o Corinthians, a escalação tricolor poderá ser composta por: Marcos Felipe; Rezende, Kanu e Vitor Hugo; Gilberto, Acevedo (Everaldo), Yago Felipe, Thaciano, Cauly e Luciano Juba (Cándido); Biel.

Com a vitória do Cruzeiro diante do Goiás nesta segunda-feira (27), o Bahia voltou a zona de rebaixamento, ocupando a 17ª posição, com 41 pontos - um a menos que o Vasco, primeiro time fora do Z4. O São Paulo, com 47 pontos, é o 10º colocado.

Jornalista, natural do Recife, é atualmente correspondente do portal Itatiaia Esporte na região Nordeste. Com mais de uma década de experiência no jornalismo esportivo, tem passagens pela Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco, Superesportes e NE45. Em Portugal, trabalhou por O Jogo e Sport Magazine.
Leia mais