A quatro rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, o Bahia está volta à zona de rebaixamento. Com o triunfo do Cruzeiro diante do Fortaleza, no último sábado (18), o Tricolor caiu para a 17ª posição. E foi com a pressão do Z4 que o Esquadrão voltou nesta segunda-feira (20) aos treinamentos.
Depois de folgar no domingo, o elenco do Bahia se reapresentou nesta manhã, no CT Evaristo de Macedo, para a sequência de treinos com foco na partida contra o Corinthians. A partida contra a equipe paulista acontece na próxima sexta-feira (24), em São Paulo. O Bahia terá dois desfalques para a partida na Neo Química Arena: o atacante Everaldo e o zagueiro David Duarte, suspensos.
No trabalho matinal, os goleiros participaram de um trabalho especial com o treinador Duda Varjão, enquanto os jogadores de linha foram divididos em dois grupos e fizeram um trabalho técnico. Na parte tática, Ceni trabalhou posicionamento e troca de passes da defesa até o ataque. Por fim, o treinador separou dois times e comandou um treinamento coletivo.
O Tricolor soma 38 pontos, dois a menos que o Cruzeiro, primeiro time fora da zona da degola. A distância para sair do Z4, todavia, irá aumentar com o jogo atrasado da Raposa diante do Vasco, outra equipe com 40 pontos, que acontece nesta quarta-feira (22), em Belo Horizonte.