Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Mesmo com Bahia à beira do Z4, David Duarte segue otimista por Sul-Americana

Zagueiro afirmou que objetivo do Esquadrão é fugir do rebaixamento, mas também de ir à competição internacional

David Duarte, zagueiro do Bahia

David Duarte, zagueiro do Bahia

Felipe Oliveira / E.C Bahia

Na luta ponto a ponto para escapar do rebaixamento à Série B, o Bahia não quer terminar o Campeonato Brasileiro deste ano “apenas” com a manutenção na elite nacional em 2024. Apesar de estar à beira da zona de rebaixamento, o zagueiro David Duarte mantém o discurso da equipe de classificação à Copa Sul-Americana para 2024.

“A gente está com essa pressão desde o início do campeonato, mas estamos focados para este jogo contra o Cuiabá, sabemos da importância do triunfo. Sabemos do nosso objetivo de permanecer e conseguir um campeonato internacional no próximo ano”, afirmou.

Atualmente, o Bahia está na 15ª posição, com 37 pontos, mesma pontuação do Cruzeiro, que abre o Z4, mas à frente no critério de triunfos (10 a 9). A razão para acreditar em mais, na visão de David, está na melhora do desempenho da equipe, que pôde ser visto, inclusive, na derrota diante do Grêmio na última rodada.

“Acredito que não só nós jogadores, mas a torcida prefere que joguemos mal e vençamos. Mas mostra isso mostra o crescimento com o professor Rogério Ceni, nosso time querendo jogar, ficar mais com a bola. É nítida a melhora nossa, o comprometimento com o que o professor está pedindo”, disse David Duarte.

Agora, o Bahia se prepara para enfrentar o Cuiabá pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, na próxima quinta-feira (9), na Arena Fonte Nova. Titular contra o Grêmio, David também respondeu sobre a disputa no setor defensivo.

“Fico muito feliz com a partida individual, ter voltado a jogador, nunca deixei de me dedicar neste tempo que fiquei de fora por lesão. Quem for jogar na quinta-feira, todos estão preparados para jogar. O Bahia está bem servido com esses atletas”, destacou.

“A estratégia é a mesma de todos os jogos em casa. Nosso fator casa é muito importante, a torcida está sempre apoiando, isso dá força para conquistarmos os três pontos”, pontuou David Duarte.

Natural do Recife e com grande experiência na cobertura esportiva, Daniel é correspondente do portal Itatiaia Esporte no Nordeste. Tem passagens por Diário de Pernambuco, Superesportes e NE45. Em Portugal, atuou por O Jogo e Sport Magazine.. Mestre e doutorando em Comunicação pela UFPE.
Leia mais