No penúltimo dia de treinos antes de enfrentar o Cuiabá, o técnico Rogério Ceni priorizou, nesta terça-feira (7), no CT Evaristo de Macedo, os trabalhos de finalização. A equipe tricolor marcou apenas um gol nas últimas quatro rodadas do Brasileirão. O Esquadrão receberá o Dourado na quinta-feira (9), na Fonte Nova, em Salvador.
Sob o comando de Rogério Ceni, os jogadores treinaram construção de jogadas, com foco em cruzamentos e finalizações. O único gol do Bahia marcado nas últimas quatro rodadas foi no triunfo diante do Internacional, na 31ª rodada.
A equipe, que já teve o melhor ataque deste returno, passou em branco contra o Cruzeiro (3 a 0), Palmeiras (1 a 0) e Grêmio (1 a 0). Com 20 gols nos 13 jogos do segundo turno, o Tricolor agora tem o terceiro ataque mais eficiente, atrás de Grêmio e Internacional, ambos com 21.
Derrotado pelo Grêmio na última rodada, o Esquadrão caiu para a 15ª posição, com 37 pontos, mesma pontuação do Cruzeiro, que abre o Z4. O Tricolor está à frente pelo número de triunfos (10 x 9). O Bahia encerra na tarde desta quarta-feira (8) a preparação para a partida contra o Cuiabá.