Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Após 50 jogos no Atlético, Igor Gomes avalia momento e cita ‘virada de chave’

Meia opinou sobre momento do Galo na temporada e explicou como o time ‘virou a chave’ ao lado de Felipão no Brasileiro

Igor Gomes completou 50 jogos pelo Atlético na vitória sobre o Grêmio na Arena MRV

Igor Gomes completou 50 jogos pelo Atlético na vitória sobre o Grêmio na Arena MRV

Pedro Souza/Atlético

Na vitória por 3 a 0 contra o Grêmio nesse domingo (26), pela Série A do Campeonato Brasileiro, o meia Igor Gomes chegou ao 50º jogo com a camisa do Atlético. Contratado no começo do ano junto ao São Paulo, o jogador de 24 anos se tornou peça importante do elenco de Luiz Felipe Scolari e ressaltou a motivação por “jogar em um dos melhores elencos do Brasil”.

“Quero ressaltar minha gratidão às pessoas que fizeram esse caminho entre Igor e Galo. É um motivo de honra chegar aos 50 jogos no primeiro ano, até porque considero o elenco do Galo um dos mais fortes do Brasil, então não é uma meta fácil de se atingir. Fico muito feliz por ter mais minutos e uma sequencia, é fruto do meu trabalho. Agradeço também à Massa por me apoiar em campo e à minha família aqui”, destacou em entrevista coletiva nesta terça-feira (28).

Igor Gomes lembrou os desafios ao longo da temporada, mas frisou que o grupo jamais sentiu desconfiança em relação ao trabalho. Após “turbulências” no começo da gestão de Felipão, ele comemorou a boa fase, com chances de título nacional, e destacou que a virada se chave no ano se deu simplesmente pela chegada das vitórias.

“Acredito que a mudança foi só o resultado, porque a convicção sempre foi a mesma. Quando tem essa troca de treinador, há um processo de entendimento de cada um, pela maneira de jogar e o tamanho do elenco. Tem um período de adaptação, e a diferença foi quando os resultados começaram a vir. O trabalho foi o mesmo, e o torcedor passou a acreditar mais quando começamos a vencer”, completou.

Ainda em bom momento e com boas chances na reta final do Brasileirão, o Atlético visita o Flamengo no Maracanã nesta quarta-feira (29), pela 35ª rodada da Série A. Se vencer, o Galo pode terminar a rodada em 2º na tabela, mas com a mesma pontuação do líder Palmeiras.

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.
Leia mais