Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Guarani tenta permanência de Bruninho, mas esbarra em pedida do Atlético

Meio-campista se destacou na disputa da Série B pelo clube paulista

Bruninho se destacou pelo Guarani na Série B deste ano

Bruninho se destacou pelo Guarani na Série B deste ano

Thomaz Marostegan/Guarani

Sem chance de acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, o Guarani tentou a permanência do meia Bruninho, que pertence ao Atlético. No entanto, o clube paulista esbarrou na pedida do Galo para continuar com o atleta, conforme apurou a Itatiaia.

O Guarani brigou pelo acesso até a reta final da Série B, mas caiu de rendimento e está fora da disputa na última rodada. A ideia do clube era chegar à Série A e comprar Bruninho junto ao Atlético.

O contrato de empréstimo de Bruninho com o Guarani vai até o fim do ano e tem opção de compra de 50% dos direitos do atleta por 500 mil euros (cerca de R$ 2,67 milhões). Sem o acesso, o time paulista recuou na possibilidade de ficar em definitivo com o jogador.

O Atlético não aceitou ceder Bruninho em um novo empréstimo. O vínculo do jogador com o Galo vai até o fim de 2024 e, por isso, o Alvinegro vê o próximo ano como a última chance de ter retorno financeiro com a cria da base.

Bruninho teve bom desempenho no Guarani na disputa da Série B. Foram 33 jogos, sendo 27 como titular, com sete gols e duas assistências. O jogador foi eleito o craque do mês de setembro da competição.

Revelado pela base do Atlético em 2018, Bruninho tem 28 jogos e dois gols com a camisa do Galo.

Túlio Kaizer é jornalista esportivo com grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.
Leia mais