Ouça a rádio

Ouvindo...

'Território Alvinegro': torcida do Atlético faz campanha para 'decorar' entorno da Arena MRV

Projeto busca arrecadar R$ 20 mil para compra de materiais e já está em contato com moradores para ter autorizações

Compartilhar

Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp
Torcida do Atlético planeja 'grafitar' entorno da Arena MRV

A Arena MRV ganha, cada vez mais, a ''cara'' do Atlético. Desta vez, os torcedores planejam participar deste processo com o projeto ''Território Alvinegro''. Divulgada pelo artista e escritor Felipe Arco, a ideia é "grafitar" o entorno da nova casa do Galo com frases, artes e desenhos em referência ao clube.

"Já faz um tempo que estávamos conversando sobre transformar o bairro Califórnia em um território alvinegro. Fazer grafite com frases, personagens e escudos do Galo. Pra deixar tudo a nossa cara. A ideia é produzir vários painéis ao longo de todo bairro, vão ser convidados vários artistas atleticanos, com várias identidades diferentes. Ou seja, terão frases de músicas, mas também terão rostos de jogadores históricos, símbolos do Galo e personagens que marcaram", detalhou Felipe nas redes sociais.

Para dar início ao projeto, foi estipulada uma meta de arrecadação de R$ 20 mil. Até a tarde desta sexta-feira (3), Felipe Arco informou que cerca de 30% do valor já foi alcançado, por meio de transferências via PIX e vakinha online.

"Quem não quiser doar dinheiro, estamos aceitando sprays, tinta látex e materiais de pintura. Só me procurar via mensagem, aqui ou no Instagram. Precisamos do máximo de material possível. Quanto mais tinta, mais casas grafitadas na região, mais artistas contemplados", explicou. "Prestaremos conta", completou.

Detalhes da campanha

Para que as artes tomem conta do entorno da Arena MRV, são necessárias autorizações de proprietários e moradores, que, de acordo com Felipe, já começaram a ser contatados.

"Vamos pedir (autorização) e catalogar os muros de moradores que tem o desejo de ter uma arte do Galo em sua casa. O Thiago Scap mora no bairro e já está conversando com alguns. Tudo será feito com muito amor e responsabilidade", publicou nas redes sociais.

Mais do que uma operação para levar referências do Atlético aos espaços da região, o objetivo dos organizadores também está voltado para o lado social. A ideia é fazer uma confraternização, com churrasco, baterias da torcida e rua de lazer para crianças.

"No dia da ação principal, queremos a presença de todos os atleticanos possíveis, tanto pra ajudar, quanto pra confraternizar. Vamos buscar brinquedos pra fazer uma rua de lazer para as crianças do bairro, também contaremos com a bateria de várias torcidas do Galo", contou.

"Esse dia tem tudo pra ser inesquecível, famílias e crianças atleticanas serão bem vindas pra pintar e brincar. Queremos fazer uma ação histórica, algo que nunca foi feito por nossa torcida e que isso se torne um marco", completou.

Projeto teste

Felipe Arco também informou que, antes de partir para o evento principal, serão feitos painéis testes com materiais próprios dos organizadores, que serão divulgados nas redes sociais. Esta seria uma maneira de mobilizar mais moradores e torcedores.

"Queremos que todos que passem pelo bairro Califórnia, sintam um pouco do nosso amor e entrega pelo Galo. Seja atleticano, aliado ou rival. A ideia é transformar entorno em um grande museu de todos, a céu aberto, um local para fotos e também símbolo de uma paixão gigante", finalizou.


Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.  Clique aqui e se inscreva.

Leia Mais

Colunistas

Mais lidas do dia

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store

Av. Barão Homem de Melo, 2222 - Estoril Belo Horizonte, MG

T.(31)21053588