Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Meia emprestado pelo Atlético é eleito melhor do mês na Série B; saiba quem é

Emprestado pelo Galo ao Guarani, Bruninho foi eleito o melhor jogador do mês de setembro por votação popular

Bruninho, meia do Guarani, eleito o melhor do mês de setembro da Série B

Bruninho, meia do Guarani, eleito o melhor do mês de setembro da Série B

Guarani/Divulgação

Meia-atacante do Guarani, Bruninho tem se destacado na Série B do Campeonato Brasileiro. Atleta de maior evidência do Bugre neste ano, o jovem de 23 anos foi eleito nessa quarta-feira (4) o melhor jogador da competição no mês de setembro por votação popular. Ele pertence ao Atlético e está emprestado ao time paulista até o fim desta temporada.

Neste mês de setembro, Bruninho entrou em campo em cinco oportunidades. Entre a 26ª e 30ª rodada, o camisa 27 jogou contra Ponte Preta, Chapecoense, Tombense, CRB e Novorizontino. Sua partida de maior destaque foi diante do Tombense, quando marcou dois gols (os únicos do mês).

Bruninho está emprestado ao Guarani até o fim desta temporada e tem os direitos econômicos para compra fixados em 500 mil euros (equivalente a R$ 2,72 milhões na cotação atual). Outros clubes já manifestaram interesse no jogador caso o Bugre não queira exercer a prioridade para adquiri-lo em definitivo. O Atlético, por sua vez, tem contrato com o jogador até o fim de 2024.

Revelado pelo Galo em 2018, Bruninho conviveu com empréstimos. Em 2020, o meia passou pelo Sport, mas não conseguiu se firmar. Já em 2021, ele foi o grande destaque do Confiança na Série B ao marcar seis gols em nove jogos. Posteriormente, jogou no Juventude antes de chegar ao Guarani.

Pedro Leite é jornalista formado pela PUC Minas. Faz cobertura para o portal Itatiaia Esporte. Apaixonado por notícias de TV e Streaming. Anteriormente, passou pelo Superesportes.
Leia mais