Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Em alta no Guarani, Bruninho tem feedback regular de análise do Atlético

Meia de 23 anos soma dez gols e duas assistências pelo Bugre; ele revelou ajuda do Galo para melhorar desempenho

Um dos destaques do Guarani na Série B do Campeonato Brasileiro em 2023, o meia Bruninho revelou importante ajuda do Atlético para melhorar o desempenho em campo. Ele está emprestado pelo Galo ao clube paulista para esta temporada, mas segue sendo acompanhado de perto pelo alvinegro.

Durante entrevista coletiva no centro de treinamento do Guarani, Bruninho explicou como se dá essa ajuda do Atlético. O jogador falou do departamento de análise de desempenho do próprio Bugre, mas também destacou que faz reuniões semanais com profissionais contratados pelo Galo para acompanhá-lo.

“Além da análise de desempenho que já tem dentro do clube, como eu sou atleta do Atlético, ele me disponibiliza uma empresa, o nome é Outlier, que faz todos os meus jogos, fazem o scout. Toda semana, a gente tem uma reunião baseada no jogo anterior. Acredito que isso tenha me ajudado essa temporada, em jogos que não consegui performar bem, outras em que perdi gols importantes. Acho que consegui alinhar muito bem isso e está sendo importante na minha evolução aqui no clube”, afirmou.

Bruninho já vem sendo destaque na equipe de Campinas e ganhou ainda mais “moral” após marcar dois gols na vitória por 3 a 0 sobre o Tombense no domingo (17). O meia chegou a 38 jogos pelo Bugre no ano e não escondeu a felicidade pelo bom momento na carreira.

“Acredito que precisava de um clube como o Guarani na minha carreira, onde eu pude evoluir como atleta, como ser humano. Onde tive mais sequência de jogos, acredito muito que o atleta evolui quando está em campo, tendo minutagem, e com certeza aqui é o clube em que tenho maior minutagem, então fico muito feliz com essa evolução, a questão dos gols e assistências também”, completou.

Revelado pelo Atlético, Bruninho é filho do ex-lateral Bruno, que jogou no Galo na década de 1990 e no começo dos anos 2000. O jovem fez 28 jogos e marcou dois gols pelo time profissional do alvinegro antes de uma série de empréstimos para Sport, Confiança-SE, Juventude e CRB, antes de chegar ao Guarani no começo de 2023.

Antes de ser cedido ao Bugre, inclusive, Bruninho teve o contrato ampliado pelo Atlético. O vínculo, que iria até dezembro deste ano, foi estendido até o fim de 2024.

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.
Leia mais