Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Ronaldinho participa de evento de futevôlei em BH durante estreia do Atlético na Arena MRV

Ronaldinho compareceu na quarta etapa do Circuito Brasileiro de Futevôlei, realizado neste domingo (27) na região da Pampulha, em Belo Horizonte

Enquanto o Atlético estreava na Arena MRV, neste domingo (27), o ídolo alvinegro Ronaldinho Gaúcho curtia outro evento em Belo Horizonte. Ao lado do irmão Assis, o ex-jogador marcou presença na quarta etapa do Circuito Brasileiro de Futevôlei, realizado na região da Pampulha. Após os jogos do campeonato, o ‘Bruxo’ mostrou suas habilidades em uma partida de exibição com figurantes importantes do esporte.

Em entrevista à Itatiaia, Ronaldinho disse que não sabia se conseguiria comparecer ao duelo entre Atlético e Santos, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro: “Pô, tomara que dê tempo”. Ele ainda exaltou a popularização do futevôlei: “É um esporte que dominou, né? Muita gente praticando. É um esporte que eu amo. Então, sempre que tenho a chance de estar presente, é motivo de muita alegria”.

Antes de Ronaldinho jogar, foi realizada a fase final do circuito. Pela semifinal, a dupla Tavinho e Gui venceu Amaury e João ET. Logo depois, Sandrey e Brisa se classificaram para a decisão ao derrotarem Índio e Felipe. Na grande final, em um jogo muito disputado, Tavinho e Gui se tornaram os grandes campeões.

Após a festa do título, Ronaldinho entrou em cena. Ao lado de Anderson Águia, hexacampeão brasileiro de futevôlei, o Gaúcho enfrentou a dupla composta por Pedro Ortega, influenciador e empresário, e por Bello, que soma nove títulos mundiais na modalidade. Além dos quatro, o atacante Aloísio, do América, também marcou presença no evento, mas como torcedor.

Ex-jogador e sócio proprietário do local em que foi realizado o evento, Quirino diz ter ficado realizado com a execução do circuito: “Estou satisfeito demais. A gente faz torneios de grande porte em que vem grandes personalidades, mas o Ronaldinho é a primeira vez. Ele é uma estrela mundial. Não é uma estrela nacional. Então, receber uma figura desse quilate me deixa muito satisfeito. E ainda mais satisfeito em proporcionar ao povo mineiro ver ele nas areias”.

Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter de esportes da Itatiaia. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.
Leia mais