Ouça a rádio

Compartilhe

Alonso diz qual postura espera do Atlético contra 'Palmeiras reativo'

Galo e Porco empataram nos últimos quatro encontros

Junior Alonso quer que o Galo tenha posse de bola agressiva

No único confronto entre Atlético e Palmeiras em 2022, o jogo ficou marcado pelas poucas chances claras dos dois lados, pelo Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira (3), os times se enfrentam no Mineirão pela Copa Libertadores e o zagueiro Junior Alonso espera que o Galo mantenha a posse de bola na maioria do tempo.

O paraguaio acredita que o Verdão vai jogar de forma reativa, esperando a equipe alvinegra e apostando nos contra-ataques. Essa é uma marca do time de Abel Ferreira nos últimos anos, inclusive na campanha do título em 2021.

"A gente sabe que nesse tipo de jogo não tem margem de erro. Eles sabem jogar esse tipo de competição. Precisamos fazer um grande trabalho e manter a posse de bola no maior tempo possível e não cometer erros. Sabemos que o Palmeiras é um time reativo, que joga muito no contra-ataque e a boal parada é um forte deles. Temos que estar preparados para isso", disse.

Incluindo os dois jogos que culminaram na eliminação do Atlético em 2021, os últimos quatro jogos entre os dois clube terminaram empatados. Para Junior Alonso, conseguir abrir uma vantagem em Belo Horizonte é fundamental para conquistar a classificação em São Paulo.

"Temos que ser um time agressivo com a posse de bola, sem ser lenta. Sabemos que amanhã vai ser esse tipo de jogo, mais ainda porque estamos em casa e precisamos marcar uma diferença para ir lá e matar o jogo", finalizou.

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store