Ouça a rádio

Compartilhe

Atlético sai na frente, mas leva virada e é derrotado pelo Corinthians

Keno abriu o placar para o Galo, mas Fábio Santos marcou duas vezes para o Timão, que se isola na vice-liderança

Fábio Santos marcou dois gols e foi o nome do jogo

O Atlético teve a chance de espantar a má fase que vive neste domingo (24), mas foi surpreendido no Mineirão. Em partida válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro o time alvinegro chegou a abrir o placar sobre o Corinthians, mas levou a virada com dois gols marcados por Fábio Santos no segundo tempo e amarga mais um mau resultado no torneio.

Com a derrota, o Galo segue estacionado nos 32 pontos e fica na quarta colocação da competição nacional. Agora, a distância para o líder Palmeiras fica em sete pontos, já que o Porco bateu o Internacional por 2 a 1 nesta tarde.

Antes da bola rolar, os torcedores entoaram o nome de Cuca no momento em que cantam a escalação para o jogo. No primeiro tempo, os atleticanos acompanharam uma atuação que lembrou os melhores momentos do time vencedor em 2021, justamente sob o comando do treinador que chega a Belo Horizonte nesta segunda-feira (25).

No entanto, o ritmo caiu na segunda etapa. Mesmo jogando com menos intensidade em relação ao que fez nos primeiros 45 minutos, o time alvinegro não permitia finalizações perigosas do adversário, mas viu Fábio Santos marcar de cabeça e converter uma penalidade cometida por Junior Alonso. Fazendo valer a "lei do ex", o lateral garantiu os três pontos para o Corinthians.

Agora, o Atlético espera a chegada de Cuca para tentar manter tentar se recuperar na sequência de temporada. O treinador terá toda a semana para trabalhar antes da partida contra o Internacional, neste domingo (31), às 16h, no Beira-Rio.

ATLÉTICO 1 X 2 CORINTHIANS

Atlético: Everson, Mariano, Igor Rabello, Alonso e Arana; Allan (Alan Kardec), Jair (Jair), Nacho (Pavón) e Zaracho (Vargas); Keno (Pedrinho) e Hulk. Técnico: Lucas Gonçalves

Corinthians: Carlos Miguel; Fagner, Bruno Méndez, Balbuena e Fábio Santos; Maycon (Roni), Du Queiroz e Giuliano (Cantillo); Willian (Roger Guedes), Adson (Giovane) e Yuri Alberto (Gustavo Mosquito). Técnico: Vítor Pereira

Gols: Atlético - Keno (8'1T) /////// Fábio Santos (34'2T e 40'2T)
Cartões amarelos: Atlético: Nacho Fernández //// Corinthians: Yuri Alberto

Motivo: 19ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: domingo, 24 de julho de 2022
Horário: 18h
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store