Ouça a rádio

Compartilhe

Pleno do STJD mantém absolvição de Hulk por lance contra o Coritiba

Após primeira decisão favorável ao atacante, a procuradoria recorreu da decisão

Hulk levou cartão amarelo por conta da falta em William Farias

Em julgamento realizado na tarde desta quinta-feira (21), o Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) confirmou a absolvição de Hulk de forma unânime. O atacante do Atlético já havia recebido decisão favorável através da terceira comissão disciplinar, mas a Procuradoria recorreu do veredito.

A jogada que gerou a denúncia foi uma falta cometida no volante Willian Farias, do Coritiba, no confronto disputado na Arena Independência que terminou empatado em 2 a 2. Na ocasião, o jogador recebeu cartão amarelo.

Advogado do atleta e do Atlético no caso, Theotonio Chermont de Brito lembrou que Hulk foi absolvido de forma unânime pela comissão disciplinar. Além disso, ele argumentou que não houve "notório equívoco" da arbitragem na decisão de campo.

O atacante do Galo participou do primeiro julgamento virtualmente. Se fosse condenado no artigo denunciado inicialmente, poderia pegar de quatro a 12 partidas de suspensão. Na época, ele garantiu que visou a bola.

"Sou um atleta competitivo, disputo todas as bolas, mas nunca fui desleal. São quase 16 anos de carreira e nunca fui expulso por jogada desleal (...) Não houve agressão. Eu tentei chegar na bola, se eu toco na bola, o árbitro não poderia me punir. Cada lance é um lance", destacou o atacante no primeiro julgamento.

Na mesma sessão desta quinta-feira (21), o Pleno do STJD também votou um recurso sobre a entrada de Danilo Barcelos sobre o Guga na partida entre Goiás e Atlético, quando o jogador esmeraldino acertou o lateral do Galo com as travas da chuteira. Na ocasião, ele só recebeu cartão amarelo. Apesar de opiniões distintas, ele também foi absolvido,

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store