Ouça a rádio

Compartilhe

Atlético: Arena MRV inicia processo para plantio do gramado; veja detalhes no vídeo

Estádio do Galo será inaugurado em 2023 e terá grama natural

Grama será plantada em breve na Arena MRV

Nova casa do Atlético a partir de 2023, a Arena MRV vai ganhando forma a cada dia que passa. Nesta quinta-feira (21), o estádio divulgou um vídeo explicando o processo para o plantio do campo de jogo, que contará com grama natural.

Neste momento, máquinas integradas a um sistema de laser, trabalham para o nivelamento do terreno. Além da preocupação com a forma da bola rolar após a inauguração, a drenagem é ponto de atenção dos responsáveis.

"Estamos na etapa de preparo da sub-base, que é a terraplanagem inicial. Estamos fazendo o nivelamento fino e nosso equipamento tem uma precisão de 0,5 centímetros para mais ou menos. A gente precisa disso para ter uma camada plana para a bola rolar legal e drenagem", explicou Cláudio Vinícius, supervisor de projetos da World Sports.

"Eventualmente, em uma chuva muito pesada, a água demora para entrar e e começa a escorrer por cima. Por isso há um caimento", completou.

Depois da terraplanagem, será construído o complexo sistema de drenagem, que contará com camadas de areia e colchão de brita. Só depois de todo esse trabalho, a grama em si começa a ser plantada.

"No final da camada de areia, a gente espalha o material orgânico e alguns substratos para dar uma condição melhor para a grama, nivela a camada final e planta a grama. Plantada, a gente aguarda um tempo até a grama fechar para começar a manutenção", explicou.

Supervisor da World Sports, empresa contratada para todo o processo de plantio do gramado, Cláudio Vinícius também explicou como é feita a última etapa.

"A grama vem em pequenos pedaços, mas a gente não planta muda por muda. A gente espalha ela manualmente no campo, passa uma grade bem leve para incorporar nessa camada final para que ela fique fixa nessa camada de areia e comece a receber o tratamento para a grama enraizar e fechar".

A partir do momento em que as mudas são espalhadas e o gramado está plantado, a ideia dos responsáveis é que sejam necessários entre 90 e 120 dias para a bola poder rolar na nova casa do Atlético.

Veja mais detalhes no vídeo abaixo

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store