Ouça a rádio

Compartilhe

Torcedor do Atlético, Coronel da PM paga promessa por título do Brasileiro e caminha 42 quilômetros em nove horas 

Radicado em Portugal, Rodrigo Braga aproveitou as férias em Minas para pagar promessa por título do Atlético

Torcedor do Atlético paga promessa por título do Campeonato Brasileiro em 2021

Fé e gratidão. Foi exatamente por este lema que um torcedor do Atlético, radicado em Portugal, deu pausa nas férias para encarar 42 quilômetros de caminhada, pagando promessa feita pelos título do Campeonato Brasileiro conquistado em 2021.

Coronel da Polícia Militar e atleticano fanático, Rodrigo Salvador Zupo Braga saiu de Unaí na última quinta-feira (15), às 7h e, após muita poeira e calor intenso, chegou a Santo Antônio do Boqueirão, no Noroeste de Minas Gerais, às 16h.

“Em 2017, o Galo quase foi campeão brasileiro, mas perdeu o gás e não concretizou. Em conversas com a tropa, prometi que caminharia da cidade até Santo Antônio do Boqueirão; é um trajeto muito frequentado por romeiros”, conta Rodrigo à Itatiaia.

“Deixei claro que a promessa seria mantida para quando o Atlético conseguisse o título. Foi uma demonstração de muita fé e amor pelo clube. Muitos duvidaram naquela época, mas aconteceu”, acrescenta o torcedor que na próxima semana completa 50 anos.

Durante a caminhada, ele foi auxiliado por um amigo, tanto na localização, quanto para as pausas para hidratação. “O sentimento foi de vitória e de sentimento cumprido”, finaliza o torcedor, radicado em Braga há três anos.

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store