Ouça a rádio

Compartilhe

Atlético prepara mais um recurso para contar com Pavón na Copa Libertadores

Argentino pegou seis jogos de gancho na competição internacional por conta de briga no Mineirão

Pavón já está treinando na Cidade do Galo

O Atlético ainda não desistiu de de contar com Pavón na atual edição da Copa Libertadores. O clube mineiro pretende, em conjunto com a defesa particular do atleta, tentar a liberação para que o jogador possa atuar pelo novo time na competição internacional.

De acordo com o diretor de futebol Rodrigo Caetano, o Galo vai até as últimas instâncias para que o argentino não tenha que cumprir os seis jogos de suspensão, alegando que ele já não atuou na fase de grupos em 2022 ao não ser inscrito pelo Boca Juniors.

"Em relação ao Pavón, obviamente que vamos tentar recursos até as últimas instâncias para convencer a Conmebol de que a nossa tese, mesmo não tendo nenhuma jurisprudência, faz todo o sentido. Por tudo aquilo que já foi argumentado, principalmente na nossa petição", disse.

Vamos seguir pleiteando a possibilidade de ter o Pavón nas quartas de final da Libertadores.

Nessa quinta-feira (14), o Tribunal Disciplinar da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) negou o recurso de Pavón. No entanto, outras apelações ainda são possíveis na entidade máxima máxima do futebol sul-americano.

Na próxima terça-feira (19), uma comitiva do Atlético estará no Paraguai para uma conversa com o presidente Alejandro Domínguez. O principal motivo do encontro é o pedido da equivalência entre títulos da Copa Conmebol e da Sul-Americana. No entanto, a tentativa de diminuir ou acabar com a pena do argentino também estará na pauta.

"Vamos também tratar de assuntos pertinentes à competição não somente deste ano, mas também as futuras edições. É importante ter esse tipo de relacionamento, estreitar os laços e também vai estar em pauta o assunto do Pavón", explicou.

Nas quartas de final da Copa Libertadores, o Atlético enfrenta o Palmeiras. A primeira partida será no dia 3 de agosto, no Mineirão. O jogo decisivo acontece no dia 10, no Allianz Parque, em São Paulo.

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store