Ouça a rádio

Compartilhe

Atlético consegue antecipar inscrição de Pedrinho

Meia-atacante será registrado como jogador do Galo nesta segunda-feira (18)

Pedrinho poderá estrear pelo Galo contra o Cuiabá

O Atlético conseguiu a liberação para registrar Pedrinho como jogador do clube nesta segunda-feira (18). O jogador, que estava no Shaktar Donetsk, poderá ser inscrito junto com os outros três reforços do Galo para a temporada: Jemerson, Pavón e Alan Kardec.

De acordo com o clube alvinegro, o meia-atacante fica em Belo Horizonte até o dia 30 de junho de 2023. O atleta já está treinando sob o comando de Turco Mohamed e poderá estrear conta o Cuiabá, na próxima quinta-feira (21), às 19h, na Arena Pantanal.

Inicialmente, Pedrinho só poderia ser registrado como jogador do Atlético em agosto, por conta de uma resolução da Fifa. Os jogadores que estavam na Rússia e Ucrânia e tiveram os contratos suspensos por conta da guerra no Leste Europeu só poderiam defender o novo clube no próximo mês.

Por conta da liberação e efetivação do empréstimo junto ao Shaktar Donetsk, o Galo agradeceu o time ucraniano.

"A liberação do jogador foi possível graças ao entendimento entre a diretoria de futebol do Galo e o Shaktar Donetsk, da Ucrânia, a quem o Galo agradece. O atleta chegará por empréstimo, sem ônus, até 30/06/23", escreveu.

Com a liberação para ser inscrito no dia 18 de julho, Pedrinho poderá defender o Atlético nas quartas de final da Copa Libertadores, contra o Palmeiras, nos dias 3 e 10 de agosto.

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store