Atlético vai à CBF e mostra vídeos em que se sentiu prejudicado: 'oito pontos'
Encontro aconteceu na sede da instituição, no Rio de Janeiro
Presidente do Atlético, Sérgio Coelho esteve na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no início da tarde desta quarta-feira (13). O mandatário foi recebido por Júlio Avelar, diretor de competições da instituição máxima do esporte no país.
De acordo com o dirigente, a ideia inicial era ter uma conversa com Wilson Luiz Seneme, que preside a Comissão de Arbitragem. No entanto, o ex-juiz está participando de um seminário com as federações estaduais.
Mesmo com Júlio Avelar, a discussão foi em torno da arbitragem. Na concepção do Atlético, o time vem sendo prejudicado no Campeonato Brasileiro.
"Viemos falar especificamente de arbitragem, essa foi a nossa pauta. Nós fizemos um vídeo em que mostra os lances do Atlético, comparando com lances semelhantes em que o Atlético foi prejudicado. Nessa apresentação, entendemos que houve erros importantes em que o Atlético deixou de somar oito pontos", disse.
Enquanto houver erros contra o Atlético, vamos reclamar
No vídeo apresentado, o Galo mostra o pênalti a favor anulado após consulta ao VAR contra o Bragantino, a penalidade marcada e convertida pelo Goiás em lance na mão de Arana e a falta dentro da área de Jair em Eduardo Bauermann. Evidentemente, os lances contra o São Paulo também foram motivos de reclamação.
"Naquele lance contra o Bragantino, o jogador deles agride a bola, que sobra para o Arana. O juiz expulsa o adversário e dá o pênalti. Depois, tivemos um lance com o Goiás em que o Arana está de costas, não foi pênalti e ele deu o pênalti. No lance do Luizão do São Paulo acho que não foi pênalti, mas são lances iguais. Contra o Santos, o Jair segura o zagueiro do Santos e deram pênalti. No domingo, não deram pênalti. Se não foi pênalti do Miranda no Igor, o do Santos também não seria", disse.
HULK X DARONCO
Além das marcações em campo, a suposta conversa entre Daronco e Hulk gerou reclamações por conta do Atlético. O clube pediu para ter acesso aos áudios do jogo.
"É mais uma coisa que nos incomoda. Pedimos o áudio da partida contra o Avaí e não recebemos. No jogo de domingo, pedimos o áudio de toda a partida e esperamos que eles possam nos atender. O Daronco é uma pessoa correta, do bem. É um profissional que está aí há tanto anos e já mostrou toda a competência a honestidade dele", disse.
"Ele precisa vir a público e explicar o tom daquela conversa. Isso cabe a ele. A gente considera que o Hulk falou o que ele disse. Parece que tem uma leitura labial que já mostra que é aquilo mesmo. A gente não pode crucificar. Se ele errou, pede desculpas. Todos nós erramos", finalizou.
Leia Mais
Mais lidas
Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria