Ouça a rádio

Compartilhe

Clima hostil encurta passagem do Atlético pelo Rio para jogo contra o Flamengo: veja cronograma

Polícia carioca fará esquema especial para controle de ocorrências; programação do Galo envolve chegada na véspera e viagem logo após o jogo

Rivalidade entre as torcidas acendeu alerta para reforço na segurança do Maracanã

O Atlético visita o Flamengo no Rio de Janeiro para a partida volta das oitavas de final da Copa do Brasil na quarta-feira (13), às 21h30. Por conta do clima hostil criado entre as torcidas, a delegação atleticana vai encurtar a passagem pela capital fluminense, com chegada e saída da cidade mais próximos do horário do jogo.

De acordo com a programação divulgada pelo clube, os jogadores treinam na manhã desta segunda (11) e na tarde de terça (12) na Cidade do Galo, para viajar às 20h rumo ao Rio de Janeiro. Após a partida, o plano é voltar em seguida para BH, com novo treino marcado já para às 11h de quinta-feira (14).

Agentes de segurança do RJ já se mobilizam para garantir o menor número possível de ocorrências relacionadas ao jogo, e para isso, será utilizado o efetivo máximo do policiamento convocado para a partida e um forte esquema no entorno do estádio.

“Três horas antes da abertura dos portões, todo o perímetro do estádio será cercado com grades. Haverá uma varredura no entorno do estádio para retirar todos os ambulantes e todas as pessoas que não estão autorizadas a estarem no entorno do estádio”, afirmou à Itatiaia Marcelo Viana, diretor de competições da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) e delegado do jogo entre Flamengo e Atlético.

Na partida de ida, disputada no Mineirão, o Galo venceu por 2 a 1. Para avançar às quartas de final da Copa do Brasil, o alvinegro precisa apenas do empate, enquanto o rubro-negro terá que ganhar por dois gols de diferença para se classificar. Triunfo dos cariocas por um de vantagem levará a decisão da vaga para os pênaltis.

(Com informações de Wellington Campos, Cláudio Rezende e Fábio Rocha)

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store