Ouça a rádio

Compartilhe

Estreia de Victor pelo Galo completa 10 anos, e ídolo marcou vida de torcedores

Atualmente ocupando o cargo de gerente de futebol do Atlético, o ex-goleiro Victor fez história pelo clube

De camisa vermelha, a torcedora Brunna Adrielly segurava firme as mãos daquele que se tornaria ídolo do Atlético

Em 8 de julho de 2012, na partida válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, contra a Portuguesa, o Atlético promovia a estreia daquele que se tornaria um dos maiores ídolos da história recente do clube: o agora ex-goleiro Victor, que deste o ano passado se tornou gerente de futebol do alvinegro, dava o primeiro passo para construir capítulos inesquecíveis e se tornar 'Santo' para a Massa.

Ali, naquela tarde/noite de domingo, que nesta sexta-feira completa uma década, uma garotinha de sete anos segurava firme as mãos daquele estreante, que tinha a missão de encerrar um ciclo de insucessos do clube, que tentava encontrar um dono para a camisa 1. Natural de Diamantina, Brunna Adrielly, hoje com 17 anos, se destacava em meio a outros 'mascotinhos' que entraram em campo com os ídolos da época.

De camisa vermelha, faixa para segurar o cabelo e um sorriso de quem vivia ali um sonho, a baixinha seguia ali os conselhos dados pela avó, dona Fátima.

"Comecei a seguir o Atlético por causa da minha avó, fanática pelo Galo. Desde meus cinco anos, ela me vestia com o manto e me fazia torcer pelo clube na televisão. Eu não entendia muito bem, mas já sentia uma emoção muito grande e diferente. Desde a primeira vez que eu entrei em campo, fui me apaixonando por aquilo. Eu criei uma paixão imensa pelo Victor e já sentia que ele seria meu ídolo", conta Brunna, que também tinha como apoiadora a madrinha Terezinha.

Pelo Atlético, Victor fez 423 partidas e conquistou cinco estaduais, uma Libertadores, uma Copa do Brasil e uma Recopa Sul-americana. Natural de Santo Anastácio, no interior de São Paulo, ele se despediu dos gramados em 28 de novembro de 2021 e, dias depois, foi anunciado na função de gerente de futebol.

Nesta data especial, a Itatiaia ouviu várias histórias de torcedores que se tornaram 'devotos de São Victor'. Confira:

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store