Ouça a rádio

Compartilhe

Turco e Cuca têm mesmo aproveitamento após 38 jogos no Atlético

Antonio Mohamed conquistou 71,2% dos pontos disputados, mesmo número que seu antecessor conseguiu nas 38 primeiras partidas de sua última passagem pelo alvinegro

Turco já venceu Campeonato Mineiro e Supercopa pelo Atlético

Técnico mais vencedor em toda a história do Atlético, Cuca deixou o clube como unanimidade dentro de campo após vencer Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Brasileirão em sua segunda passagem pelo alvinegro. Escolhido para assumir a função e dar sequência ao bom momento, Antonio Mohamed repete uma marca de seu antecessor após os primeiros 38 jogos no Galo.

Levando em conta esse recorte das 38 primeiras partidas dos dois técnicos comandando o alvinegro, ambos têm exatamente o mesmo aproveitamento: 71,2%. Considerando que todos os duelos valem três pontos para o vencedor e um em caso de empate, eles venceram 82 pontos em 114 disputados.

Apenas a forma de conseguir a pontuação difere os números conquistados pelos dois treinadores. Enquanto Cuca tinha 25 vitórias, sete empates e seis derrotas, Turco venceu 24 jogos, empatou 10 e perdeu apenas quatro.

Nesta terça-feira (28), o técnico argentino tem mais um importante compromisso no comando do Atlético. O Galo enfrenta o Emelec fora de casa pela partida de ida das oitavas de final da Copa Libertadores.

Apesar do bom aproveitamento levando em conta os números frios, Antonio Mohamed viveu momento de pressão e esteve próximo de ser demitido. No entanto, os bons resultados contra o Flamengo e e vitória contra o Fortaleza em sequência deram tranquilidade para o Turco seguir trabalhando.

A boa notícia é que Cuca também enfrentou críticas antes de cair nas graças do torcedor na segunda passagem e tirar o Atlético da fila de 50 anos sem vencer o principal campeonato nacional. O Galo só foi assumir a liderança do Brasileirão justamente no 38º jogo do técnico curitibano, contra o Juventude, e sofria com análises negativas nas oitavas de final da Libertadores, quando passou pelo Boca Juniors nos pênaltis.

Turco Mohamed ganha confiança e tranquilidade no comando do time justamente em momento crítico da temporada. Com o Campeonato Brasileiro quase na metade, as copas entram na fase mais decisiva.

Além do confronto com o Emelec, o Galo está no meio de um clássico interestadual com o Flamengo pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Ao argentino, que já venceu a Supercopa do Brasil e Mineiro, o desafio é continuar com bons números para tentar conquistar mais títulos e conquistar o torcedor alvinegro.

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store