Ouça a rádio

Compartilhe

Atlético aproveita ‘oportunidades de mercado’ para reforçar elenco no meio da temporada

Além de Jemerson e Pavón, Galo tem acordo encaminhado com Alan Kardec e negocia com Pedrinho

Galo se movimenta no mercado da bola

Buscando qualificar o elenco, o Atlético se movimenta no mercado da bola para dar mais opções ao técnico Antonio Mohamed.

Com a saída do zagueiro uruguaio Diego Godin, que após apenas nove jogos pelo clube rescindiu o contrato para acertar com o Vélez Sarsfield, da Argentina, o alvinegro acertou o retorno do prata da casa Jemerson, de 29 anos, que foi peça importante na Copa do Brasil de 2014 e que atualmente estava sem clube.

No ataque, o argentino Cristian Pavón, que tem contrato encerrando neste mês com o Boca Juniors chegará para ser o sucessor do venezuelano Savarino, negociado com o futebol norte-americano.

Ainda no setor, Alan Kardec, atualmente sem clube e que vem do futebol chinês, onde de 2017 a 2021 marcou 59 gols em 112 jogos disputados - o jogador de 33 anos deu outras 14 assistências -, finaliza detalhes para ser anunciado como reforço do alvinegro. Ele seria uma espécie de “sucessor” de Diego Costa.

Sem sucesso com Fábio Gomes, que em 13 partidas fez três gols e que não caiu nos braços da Massa, a diretoria foi ao mercado e vê em Kardec uma nova chance de ter substituto à altura para o ex-dono da camisa 19.

Pedrinho na mira

Nos bastidores, fala-se também da tentativa do clube de repatriar o atacante Pedrinho, ex-Corinthians e com contrato suspenso com o Shakhtar, da Ucrânia.

Devido à guerra dos ucranianos com a Rússia, a FIFA estendeu nesta terça-feira (21) a possibilidade dele e outros atletas na mesma situação de procurarem novos clubes e assinarem vínculos até junho de 2023.

A Itatiaia apurou que clube e agente do atleta de 24 anos estão em negociação, mas, até o momento, a batida de martelo não é tão simples; contudo, pode acontecer nos próximos dias. Cabe lembrar que outros clubes da Série A já demonstraram desejo em ter o jogador.

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store

Acesso rápido