Ouça a rádio

Compartilhe

Turco acredita em melhora no Atlético e usa Barcelona como exemplo após mais um jogo sem vitória na temporada

Pressionado no cargo, o técnico do Atlético mostrou tranquilidade na coletiva após 0 a 0 com o Ceará

Técnico do Atlético, Antonio Mohamed não lamentou mais uma partida sem vitória no Campeonato Brasileiro

Após mais uma partida sem conseguir vencer no Campeonato Brasileiro, a quarta consecutiva, o técnico Antonio Mohamed teve um motivo para comemorar o empate sem gol com o Ceará, no Castelão: pressionado no cargo, o argentino destacou a postura defensiva e o fato de o time não ter sido vazado na 12ª rodada da Série A.

Após a partida contra o Vozão, o Turco concedeu entrevista coletiva e, mostrando tranquilidade, não lamentou o resultado. Pelo contrário. A única lamentação foram os gols perdidos pela equipe.

"Uma partida muito difícil, com muita segunda bola, e um gramado muito ruim para os dois times. Importante que voltamos a manter zero atrás (sem gols sofridos), mas depois criamos quatro oportunidades e não podemos concretizar. Fizemos um grande esforço, a equipe teve muita competitividade e intensidade. Faltou jogar melhor, mas tivemos as opções de gols. Agora é descansar para recuperar energias e voltar a ganhar em casa; teremos três jogos", destacou Mohamed.

Perguntado da diferença de postura do Galo de 2022 em relação ao de 2021, o técnico apontou as saídas de algumas peças, a suspensão de outras, como Allan e Jair (neste jogo), e também as lesões. Para ele, a própria chegada ao clube pode ser colocada na conta. O comandante argentino citou até o Barcelona na resposta.

"Tudo na vida na vida é diferente. Amanhã será um dia diferente. Treinador novo, jogadores também. Não há nenhuma equipe do mundo que jogue igual; o Barcelona, por exemplo. Nenhum time mantém o mesmo nível por muito tempo. Tivemos uma mudança grande de jogadores. Há muitos lesionados, que estão voltando de lesões, os suspensos... É uma realidade, que não estamos jogando como no ano anterior, mas estamos brigando em todas as competições. Vamos recuperar os jogadores e faremos um grande mês de junho", finalizou.

No domingo (19), o Atlético encara o Flamengo pela 13ª rodada. Fora do G-4, com 18 pontos, os mineiros buscarão a reabilitação contra o rubro-negro carioca. A bola a partir das 16h, no Mineirão.

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store

Acesso rápido